TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ateísmo

Resenha: Ateísmo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

Seitas

Ateísmo: Refere-se ao ato de não partilhar crença alguma em divindades. Ou seja, são pessoas que não acreditam em Deus, deuses ou entidades divinas. Ateus podem então pertencer a várias modalidades, que vão desde a dúvida na existência de deuses até a crença na não-existência de divindades, passando pelo que se denomina de Ateísmo Fraco e Ateísmo Forte.

Divide-se em dois grupos, Ateísmo Forte e Ateísmo Fraco, sendo ter certeza da não existência da divindade e a duvida quanto à existência, respectivamente.

Politeísmo: é a crença em vários deuses, porém com um deus principal, sendo eles ligados a natureza e responsáveis pelos acontecimentos. Esses tem características, físicas e psicológicas, parecida com a dos humanos. Comum no Egito, Grécia e Roma Antigas.

Ainda representa grande parte do mundo moderno, como por exemplo: o Hinduísmo, o Confucionismo e religiões tribais na África e nas Américas.

Paganismo: A palavra "pagão" vem do latim "paganus", que é aquele que mora no "pagus", no campo, na natureza. Assim, pode-se dizer que, em termos religiosos, o Paganismo é o culto e o respeito às forças da Natureza. Para o Pagão, toda a Natureza é viva, é Sagrada - e seus deuses e deusas refletem essa crença, oferecendo conforto e equilíbrio àqueles que compreendem o real significado de se respeitar a natureza. Poucas pessoas hoje em dia ainda seguem as tradições originais do Paganismo, daí a necessidade de se diferenciar o Paganismo original - surgido na Antigüidade - do novo paganismo, ou seja, neo-pagão, - aqueles que seguem tradições filosófico-espirituais inspiradas nos ensinamentos e valores das Antigas Religiões. Dentre estas correntes neo-pagãs, sem dúvida duas ganham destaque: a wicca e o neo-druidismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com