TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atpssssss

Pesquisas Acadêmicas: Atpssssss. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  1.389 Palavras (6 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 6

Vou falar um pouco sobre esse mal viciante entre os brasileiros, a Cerveja…

especialistas dizem que esse ano o preco da cerveja não ira aumentar, por um acordo feito por empresários e o governo.

Pelo fato de que ate o final deste ano discutiriam um novo sistema que substitua o atual, no qual as aliquotas(valor fixo aplicada sobre a base de calculo)

não vao ser mais calculadas sobre o preco de venda e sim da fabricação, resultado, fabricantes descontentes e briga no mercado

por outro lado, comerciantes um pouco mais confiantes em relação ao seu lucro final.

A AMBEV, principal fabricante e fornecedora de cervejas do Pais abriu suas portas e mostrou um pouco do seu poder,

falando em números a fabrica hoje cerca de 165 milhões de hectolitros de bebidas e a sua receita liquida chega a 34,8 bilhões de reais.

A empresa conta com 29 fabricas de bebidas, mais 4 de rótulos, concentrado de refrigerante, rolha e vidro e duas maltarias. Ao todo, 37.000 são empregados em todo o país.

A Ambev, claro, não dá os segredos da preparação de suas marcas,e conta com um banco de fermentos no Brasil, Bélgica e Estados Unidos com espécies diferentes usadas para a criação e fabricação de produtos diferentes.

Tanto a levedura usada na fabricação quanto as cascas de malte descartado na etapa anterior são vendidas para indústrias de ração animal e farmacêutica.

Voce já ouviu falar sobre sorvete de CERVEJA? mito ou verdade..

Verdade, nos Estados Unidos e no Brasil, comerciantes inovadores estão apostando na cerveja como derivados de muitas coisas interessantes, como o sorvete,o shampo

brigadeiro e perfume.

Pela cevada ser muito comercializada, não va pensando que ira pagar pagar barato,para desfilar por ai com um aroma de cerveja, voce ira desembolsar 40 $, quase sem 100 reais

por 30 ml da fragrância.

FATOR FINANCEIRO

 Empresários do setor que se reuniram essa semana com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, asseguraram que os preços permanecerão inalterados até que um novo modelo tributário para o setor entre em vigor.

O novo sistema de tributação para as bebidas frias está previsto para valer a partir de 2015.

Até o fim do ano, empresários e governo discutirão um novo sistema que substitua o atual, no qual as alíquotas incidem não sobre os preços no varejo, mas sobre uma tabela de preços pesquisada pela Fundação Getulio Vargas e atualizada anualmente.

“Antes da Copa, foi assumido uma série de compromissos em que as empresas prometeram não subir preços e o governo prometeu não subir impostos. Havia uma possibilidade de os preços serem reajustados em setembro. Como estamos discutindo um novo modelo [de tributação], os preços continuam sem aumento até o fim do ano”, explicou o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci Júnior.

As alíquotas, na verdade, não incidem sobre os preços da tabela, mas sobre um multiplicador. Está previsto um aumento no multiplicador em outubro.

Segundo o presidente da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras), Fernando Rodrigues, a medida terá impacto irrisório sobre os preços, o que evitará que ocorram aumentos até o fim do ano.

A discussão sobre o modelo tributário das bebidas frias opõe pequenas e grandes fabricantes.

Segundo Rodrigues, as pequenas indústrias defendem o cálculo dos tributos com base em uma alíquota que incide sobre preço final.

As maiores empresas, disse ele, defendem a cobrança de um tributo fixo por litro de bebida produzida, independentemente do preço para o consumidor.

De acordo com Rodrigues, o modelo defendido pelas grandes companhias prejudica as menores empresas, que pagam o mesmo tributo embora produzam bebidas mais baratas.

“Os grandes defendem uma linha que a gente considera ultrapassada. Os pequenos defendem a cobrança linear, que traz uma concorrência mais justa para o setor”, diz.

O presidente da Abrasel disse que o modelo atual de tributação alimenta a inflação porque os preços das bebidas sobe a cada vez em que a tabela de preços usada para o cálculo dos tributos é corrigida.

“Hoje, o preço sobe, o imposto sobe. Aí, o preço tem de subir, de novo, porque o imposto subiu. Precisamos encontrar um modelo que faça o cachorro parar de correr atrás do próprio rabo”, declarou.

CURIOSIDADES

A CERVEJA não serve apenas para refrescar um dia de calor ou como pretexto para reunir os amigos em uma mesa de bar. A bebida que é paixão nacional se tornou matéria-prima de outros produtos, que usam sua popularidade e seus benefícios à saúde para inovar.

Seja em itens de beleza, seja na gastronomia, as vitaminas (principalmente do complexo B) e os antioxidantes presentes nos ingredientes da bebida continuam. Confira a seguir algumas invenções que foram inspiradas na cerveja.

Shampoo

É líquido, mas não é de beber. Esse shampoo composto de levedo de cerveja, que fortalece, e malte, que ajuda a nutrir a fibra capilar e condicionar, segundo o fabricante. A fórmula traz ainda raspas de laranja, para purificar o couro cabeludo. O clean crew, da marca Redken, é voltado para o público masculino e vendido em salões de beleza no Brasil pelo preço sugerido de 58 reais. 

Sorvete

Se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com