TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-Tema 3 - GABARITO

Artigo: Aula-Tema 3 - GABARITO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  542 Visualizações

Página 1 de 2

www.unitau.br/servicos/nupes/trabalhos-academicos/analise-estatistica-dos-resultados-da-implementacao-da-metodologia-seis-sigma-em-uma-empresa-de-informacao-ao-usuario-via-telefoneO Seis Sigma é um projeto de análise de problemas que busca a melhoria nos processos da organização tendo o objetivo de sempre alcançar favoráveis resultados financeiros e intenso foco nos clientes. Nesta base existe um método chamado DMAIC, este é constituído por um conjunto de cinco fases bem definidas, onde cada problema ou oportunidade será definido, mensurado, analisado, melhorado e controlado diante dos seguintes questionamentos: 1º Qual é o problema? 2º Como e onde estamos? 3º Quais as causas? 4º Onde e como podemos melhorar? e 5º Como assegurar a melhoria?

O Balanced Scorecard (BSC) é outro instrumento de gestão conhecido pela sua capacidade de ligar o planejamento estratégico à execução estratégica, sendo uma das maiores causas do insucesso na consecução dos planos estratégicos das empresas. Todos os temas estratégicos são desdobrados dentro das várias perspectivas em objetivos e fatores críticos de sucesso. Estes por sua vez, desencadeiam uma série de ações e projetos que são medidos e acompanhados por um sistema de medição formado por diversos indicadores estratégicos.

A Armco é uma empresa especializada na manufatura do aço, adquirindo a matéria-prima de grandes usinas e beneficiando-a para a comercialização com as indústrias, sendo o segmento automobilístico um de seus maiores clientes. Para melhorar as práticas de gestão decidiu investir em um sistema de Balanced Scorecard (BSC). O objetivo era automatizar o acompanhamento dos indicadores, até então um processo manual, e criar um portal, de onde estes seriam analisados, com o suporte de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com