TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Benignidade

Artigos Científicos: Benignidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

Benignidade

A qualidade ou estado de se ter interesse ativo no bem-estar de outros;ocorre na bíblia 145 vezes. Jeová Deus toma a dianteira e é o melhor exemplo em mostrar benignidade. Efésios 4:32. A benignidade é demonstrada por atos prestativos e palavras que revelam consideração pelos outros. O amor nos motiva a procurar maneiras de demonstrar benignidade, em especial para com os mais necessitados. Tem-se dito que não pode existir companheirismo cristão sem longanimidade, isto é, sem pacientemente suportar uns aos outros. Isto porque todos nós somos imperfeitos, e as nossas imperfeições e falhas põem à prova os outros. Como uma leve brisa e um refresco num dia quente, a benignidade e a bondade reanimam. No círculo familiar, contribuem para um clima agradável. Benignidade é uma qualidade cativante, que se origina do interesse genuíno em outros e se manifesta em atos prestativos e palavras compreensivas. Para fazer seu casamento dar certo, um jovem casal decidiu realizar um estudo profundo sobre o fruto do espírito. Como se beneficiaram? Diz a esposa: “Saber que a benignidade inclui fidelidade e lealdade mudou o modo como tratamos um ao outro até o dia de hoje. Aprendemos a ceder e a perdoar. E ajudou-nos a saber dizer ‘obrigado’ e ‘desculpe’ quando necessário.”

Jesus Cristo, nunca foi culpado de mostrar benignidade de maneira errada. Ele era a própria personificação da verdadeira benignidade. Por exemplo, ‘sentia compaixão das pessoas, porque andavam esfoladas e empurradas dum lado para outro como ovelhas sem pastor’. As pessoas sinceras sentiam-se à vontade para se aproximar de Jesus, trazendo-lhe até mesmo seus filhinhos. Imagine a benignidade e compaixão que ele demonstrou quando “tomou as criancinhas nos seus braços e começou a abençoá-las”. Embora fosse benigno, Jesus era, não obstante, firme pelo que era direito aos olhos de seu Pai celestial. Nunca fechou os olhos ao mal; ele tinha a força que Deus lhe conferiu para denunciar os líderes religiosos hipócritas.

De fato, quem cultiva a benignidade mostra essa qualidade por ser longânime. É paciente até mesmo com aqueles que não são benignos. A benignidade é relacionada com a bondade por ser muitas vezes expressa por meio de boas ações em benefício de outros.

Miquéias 6:8, os que andam com Deus têm de realmente ‘amar a benignidade’.\

Ser benigno significa comprazer-se em ajudar onde há necessidade genuína, e especialmente no que é edificante para os outros. Tal benignidade resulta na felicidade dos outros e em felicidade ainda maior para os que têm benignidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com