TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como imitar Hobebe

Por:   •  24/5/2015  •  Dissertação  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 3

Destaques - Números 10-13

  • Certa irmã com quatro filhos estava triste porque não tinha condições de pagar a caravana para ir ao congresso. Mas um casal do salão estava atento e ficou sabendo disso. Comprou todos os lanches dessa família, alugou uma komby, e convidou essa irmã e filhos para irem todos juntos ao congresso.

Esse casal mal sabe disso, mas fez a diferença na vida dessa família humilde. Eventualmente nos deparamos com alguns irmãos que fazem toda a diferença na nossa vida, semelhantes a Hobabe.  Mas quem foi Hobabe? E por que podemos dizer que encontramos irmãos como ele?

Hobabe foi cunhado de Moisés. Não era israelita. Quando chegou o tempo de os israelitas se mudarem do Sinai para a Terra Prometida, a coluna de nuvem guiaria o povo para onde deviam seguir e acampar. Mas seria útil eles terem junto alguém que conhecesse a região do deserto e soubesse onde encontrar as coisas necessárias para o acampamento. Por isso Moisés convidou Hobabe a se juntar a eles: Note

Números 10:31  A isso ele disse: “Por favor, não nos deixes, pois, por conheceres bem onde podemos acampar-nos no ermo, tens de servir-nos de olhos.

Hobabe é mencionado porque ele sabia tudo daquele deserto. E os Israelitas iriam atravessar aquele deserto cheio de caravanas hostis e povos violentos. Hobabe saberia guiá-los. Guiaria pelas dunas e saberia desviar das armadilhas. Ele saberia onde encontrar água e saberia discernir a miragem da realidade. Ele faria a viagem pelo deserto ser uma viagem mais tranqüila para os israelitas. Uma viagem melhor. E Moisés sabia disso, por isso queria Hobabe sempre ao seu lado.

Não é assim na nossa vida?

Simbolicamente, o cristão também está atravessando um deserto. O mundo de satanás. Cheio de armadilhas e ilusões para nos derrubar. Enquanto atravessamos esse deserto do mundo, encontramos alguns irmãos pelo caminho semelhantes a Hobabe. Irmãos especiais, abnegados e que nos fariam muito bem se estivessem do nosso lado sempre! 

Quem é o irmão (ou irmãos) que, um dia, entrou na sua vida e te ajudou quando mais precisava. Fez com que a sua viagem ficasse melhor e mais tranquila?

  • Aquele publicador que sempre visita um irmão idoso para ver como está.
  • A irmã que tira de seu tempo para reanimar a jovem publicadora.
  • Aquele ancião que te deu um conselho que mudou a sua vida pra sempre.
  • Aquele irmão doente que mesmo em estado terminal nos consola em vez de ser consolado.
  • São pessoas especiais que apareceram na nossa vida.

Eu particularmente devo agradecer a Jeová por muitos Hobabes que apareceram na minha vida.

Também temos que nos esforçar para sermos de forma constante Hobabes na vida dos outros. Faça a diferença na vida do irmão ao seu lado. O ajude a atravessar esse deserto, aliviando seu fardo, até mesmo cuidando dele se necessário. Fique atento ao seu irmão. Ele pode estar precisando de ajuda para atravessar esse deserto, estar precisando de um Hobabe e pode ser vc.

Nossa viagem será bem mais fácil se nos esforçarmos nesse sentido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (87 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com