TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comparação entre criacionismo e darwinismo

Tese: Comparação entre criacionismo e darwinismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  Tese  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Bíblia x Ciência

Comparações entre Criacionismo e Darwinismo (teoria da evolução)

O que são? Criacionismo, Teoria onde a crença religiosa, de que a terra, a água, os seres vivos, os seres humanos e o universo são criações divinas de um ser sobrenatural denominado Deus.

Darwinismo, a teoria criada pelo naturalista britânico Charles Darwin, que explica que a criação dos seres vivos, onde cada espécie se evoluiu a partir de um ancestral comum por um meio de seleção natural e sexual.

Teorias totalmente diferentes e comparativas, onde cada uma delas mostra um lado da criação de todos os seres vivos e o universo, o criacionismo e a Bíblia, e a teoria da evolução de Charles Darwin. A criação dos seres vivos e de tudo no universo pela bíblia, diz que um deus criou o homem (adão) e depois a mulher (Eva) a partir da costela de Adão. A teoria da evolução explica esse fato bíblico de uma outra maneira, com estudos e experiências cientificas, onde o Homem surgiu de um primeiro ser vivo denominado Australopithecus, este ser vivo se parecia com um “macaco”, e com o tempo se evoluía, seus pelos desaparecem, sua postura ficaria mais ereta e seu crânio que tinha formato alongado iria se formando um crânio de um Homo sapiens sapiens ou Humano (o homem na sua forma perfeita e evoluída). Hoje o criacionismo é uma crença que se estuda o livro de Gênesis (Velho Testamento da Bíblia Sagrada), e o criacionismo faz parte da base de três importantes religiões monoteístas do mundo: judaísmo, cristianismo e islamismo. Já o Darwinismo não existem religiões ou crenças mas sim ciências que estudam o meio ambiente, do processo evolutivo dos seres vivos e da própria organização da vida no planeta, relação à influência do homem no processo de criação de animais, que ao realizar a escolha de características que atendam à sua necessidade, também realiza um tipo de seleção, que ele chamou de Seleção Artificial. Dessa forma temos as diferenças apresentadas entre o porco selvagem e o porco doméstico, por exemplo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com