TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Czc ABELHA RAINHA OI

Trabalho Universitário: Czc ABELHA RAINHA OI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 3

zczPERGUNTA 8

Quando uma pessoa tem contato com um novo trabalho é natural que sinta ansiedade e que precise de instruções adequadas para ter um bom início. Alguns especialistas em gestão de pessoas defendem a teoria de que se a pessoa tiver boas experiências desde o início de seu contato com a empresa, ficará mais tempo ligada à instituição. Essa colocação é especialmente interessante para os gestores, por exemplo, da área da restauração, pois o turnover (rotatividade de mão de obra) é sabidamente um dos principais problemas enfrentados pelos estabelecimentos.

Há na teoria de gestão de pessoas um processo denominado "Internalização". Assinale as alternativas que dizem respeito a esse processo.

I. A internalização é um processo que se inicia no primeiro contato da pessoa com a empresa. Isso ocorre seja pessoalmente como através da imagem que a empresa tem no mercado de trabalho

II. Também, faz parte deste processo a socialização, ou seja, o momento em que a pessoa se apropria da cultura da empresa e de seu conjunto de normas, padrões e políticas.

III. Uma prática comum de inserção de pessoas nas organizações e o processo de integração, ou seja, de acolhimento da pessoa na empresa. Nesse momento ela recebe informações sobre a organização, sobre normas e procedimentos importantes, além de ser apresentada a outras pessoas, com as quais conviverá, dentro e/ou fora da empresa.

IV. Algumas empresas designam tutores para orientarem as pessoas nos contatos iniciais com a empresa.

V. Faz parte de internalização uma boa dose de tensão e de ansiedade. Essas sensações é que impulsionam o funcionário para a conquista do reconhecimento.

Assinale a alternativa correta:

a.

V, IV e II

b.

V, III e I

c.

V, IV e III

d.

IV, III, II e I

e.

V, IV e I

0,25 pontos

PERGUNTA 9

Sendo o plano de carreira um processo que não é mais administrado apenas pela empresa é preciso que o profissional se empenhe e desenvolva o seu próprio plano de carreira. Tendo um plano de carreira desenvolvido e com o projeto profissional estabelecido, este deverá ser negociado com a empresa. Assinale a alternativa correta que contém os passos dessa negociação.

a.

Chantagem das capacidades profissionais: mostrar para a empresa as capacidades profissionais, usando como meio a chantagem. Avaliação de oportunidades oferecidas: é importante prestar atenção neste aspecto, pois nem sempre as empresas divulgam as oportunidades. Requisitos exigidos pela empresa: é preciso ter clareza dos requisitos da empresa para o projeto profissional estabelecido.

b.

Posicionamento da empresa no projeto da carreira: define-se se a empresa estará ou não no projeto da carreira. Chantagem das capacidades profissionais: mostrar para a empresa as capacidades profissionais, usando como meio a chantagem. Requisitos exigidos pela empresa: é preciso ter clareza dos requisitos da empresa para o projeto profissional estabelecido.

c.

Posicionamento da empresa no projeto da carreira: define-se se a empresa estará ou não no projeto. Avaliação de oportunidades oferecidas: é importante prestar atenção neste aspecto, pois nem sempre as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com