TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desoneração

Exames: Desoneração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2013  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 3

TEMA

A Desoneração da folha de pagamento para o setor da construção de edifícios de CNAE 412 no município de Teresina-PI com o advento da lei nº 12546/2011.

PROBLEMA

Quais a alterações imposta pela lei nº 12546/2011, que regulamenta a desoneração da folha de pagamento, para as empresas construtoras de edifícios de CNAE nº 412 no município de Teresina Piauí?

Obs: problematizar o problema

Tema: explicar a importância do tema

OBJETIVO GERAL

Explicar como a lei 12546/11, que desonera a folha de pagamento, altera as contribuições previdenciárias incidentes sobre as construtoras de edifícios de CNAE 412 em Teresina-PI.

OBJETIVO ESPECIFICO

1 – Explicar como é feita a folha de pagamento antes da LEI 12546/11 e mostrar como a lei xxx desonera a folha de pagamento

3 – demostrar os principais benefícios adquiridos e dificuldades encontradas pela desoneração de folha

4 – facilitar o entendimento da receita mista

5 – demonstrar o calculo da desoneração com aplicação no sefip

6 – comparar as empresas antes e após as modificadas trazidas pela mp 601 e 614

HIPOTESE – RESPONDER O PROBLEMA EOM DOIS PARAGRAFOS

METODOLOGIA modelo jefferson

A natureza da metodologia será Aplicada, pois esse trabalho ira mostrar procedimentos para regularização das empresas junto ao ISSQN, com uma abordagem qualitativa a qual analisa seus dados indutivamente. O processo e seu significado são os focos principais de abordagem.

Com relação aos objetivos a metodologia utilizada nesse trabalho será descritiva e exploratória.

Segundo Gil (1996) a pesquisa descritiva tem como objetivo principal a descrição das características de determinada população ou fenômeno, estabelecendo relações entre as variáveis, por isso, Esse trabalho ira analisar o ISSQN segundo a Lei Complementar nº 3606/2006 e a sua contabilização para assim dirimir as pendencias elencadas. E a pesquisa exploratória tem como objetivo proporcionar maior familiaridade com o problema, para torna-lo mais explicito ou para construir hipóteses com isso esse trabalho ira analisar as pendencias das empresas relativas ao ISSQN para assim demonstrar a melhor forma para sua regularização.

Na coleta de dados serão utilizado os procedimentos de pesquisa bibliográfica para caracterizar o ISSQN de acordo com Lei Complementar nº 3606/2006 e os modelos de tributação das empresas prestadoras de serviço e pesquisa documental a fim de analisar pareceres de auditores para elencar as pendencias.

Será utilizado o Estudo de Caso que segundo Gil (2002, p. 54) é uma modalidade de pesquisa amplamente utilizada nas ciências biomédicas e sociais. Consiste no estudo profundo e exaustivo de um ou poucos objetos, de maneira que permita se amplo e detalhado conhecimento. Esse estudo ira observar as pendencias das empresas relativas ao ISSQN, com a aplicação de questionário e analise de pareceres

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com