TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Devocional Sobre Milagres

Trabalho Escolar: Devocional Sobre Milagres. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/12/2013  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

DEVOCIONAL DA CONEXÃO R.S.

MILAGRES

em 07/09/2013

Deus é grande

Os milagres ajudam-nos a lembrar que nada é demasiado difícil para Deus. A Bíblia diz em Êxodo 14:21-22 “Então Moisés estendeu a mão sobre o mar; e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite, e fez do mar terra seca, e as águas foram divididas. E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes qual muro à sua direita e à sua esquerda.”

Confirmação do poder de Deus

Os milagres ajudam a ressaltar o poder e a divindade de Jesus. A Bíblia diz em João 2:11 “Assim deu Jesus início aos seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.”

Fé Inabalável

Os milagres nunca devem eliminar a necessidade de uma fé pessoal em Cristo. A Bíblia diz em João 20:29-31 “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram. Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro; estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.”

Confirmação de ministérios

Os milagres confirmaram o ministério da Igreja Primitiva. A Bíblia diz em Atos 5:16 “Também das cidades circunvizinhas afluía muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos, os quais eram todos curados.”

Discernimento e Sabedoria

Ainda que os milagres sejam um sinal do poder de Deus, devemos ter cuidado pois Satanás também pode fazer milagres. A Bíblia diz em Apocalipse 16:14 “Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com