TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ES Pecador

Monografias: ES Pecador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

A alegria de ser salvo através da Graça e Misericórdia dada por Jesus Cristo é conceito central no Querigma.

Quem não penetrar na necessidade de ser salvo nunca poderá dar valor à grande Misericórdia da Salvação manifestada em Jesus Cristo.

O pecado não impede de aproximar-se de Deus, mas o fato de não se reconhecer pecador impede de experimentar a Salvação e o perdão divino.

O mau ladrão não se salvou não por ser pecador, mas porque não o reconheceu, como o fêz o bom ladrão, São Dimas.

Exemplo de atitude que impede de experimentar a misericórdia de Deus é a do fariseu, comparada por Cristo com a atitude humilde do publicano.

Não se deve nunca acusar o evangelizando, mas fazê-lo sentir que, sem ajuda de Deus, ele é incapaz de sair de uma situação de falta de amor e comunhão, de ruptura, fraqueza, pecado e morte.

Menosprezar este tema torna a Boa Nova fraca, pois dilui principalmente o significado da ação de Cristo!1 ) - O mundo e tu se encontram numa situação repleta de mal:

a ) O mundo está repleto de guerras e conflitos, exclusão e exploração, de perseguição, racismo, miséria, doenças, depredação da natureza, fome, homicídio, morte etc.

b ) Esta situação do mundo é consequência da própria situação e ação do homem. O homem tem em constantes sentimentos de egoísmo, insensibilidade, inveja, ódio, vingança, incompreensão, e os transforma em atos de agressão, exploração, omissão, corrupção, homicídios, etc.

c ) Esta situação existe em ti.

Apesar de ser feito à imagem e semelhança de Deus, que é amor, tens dificuldade enorme de amar como Ele.

Teu amor é muito fraco e se abala facilmente.

Tens dificuldades de acolher, de perdoar, de ajudar, de compreender , de te dares.

É para ti mais fácil e natural ser ruim, egoísta, fechado, indisposto, crítico, intolerante, condenador, exigente, ressentido, incompreensivo, possessivo.

Estás sujeito à tristeza, dor, mágoa, decepção, cansaço, infelicidade, desânimo, depressão, rejeição, solidão, doença, fracasso, perda, frustração.

Muitas vezes te sentes perdido, sem sentido na vida, em trevas.E tens grande dificuldade em ver um fato terrível: embora tenhas sido criado para a vida, tu morres! E não queres morrer!

E, embora amado por Deus, tens grande dificuldade de sentir e até de acreditar nisto. E, mesmo que acredites, tens dificuldade em confiar no amor deste Deus. tu o sentes muitas vezes como um pai distante e um juiz severo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com