TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evangelização

Ensaio: Evangelização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  Ensaio  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  966 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

Evangelização

RESPOSTAS

AUTO ATIVIDADE CAPÍTULO 1

1) O agir de Jesus Cristo é referencial para evangelização quando levamos em consideração a forma como Ele agiu na Terra, suas palavras e Atitudes.

2) Vazio Espiritual; Liderança Egocêntrica; Doenças; Analfabetismo; Pobreza; Violência,fome.

3) Galiléia. Terra de rechaçados e desprezados, principalmente por ser um local de encruzilhada cultural. Os judeus de Jerusalém consideravam os judeus da GALILÉIA impuros.

4) A compaixão deve gerar alegria pelo serviço bem feito, de saber que estamos servindo a Deus com o nosso melhor, com o nosso amor pelo próximo, levando o evangelho da salvação ( assim como esse grande amor também foi gerando em Jesus).

Dois pontos importantes do discurso de Martin Luther King são:

5) “Precisamos manter a unidade”, isso quer dizer que, por mais que possamos evangelizar sozinhos, o pensamento em comum, a unidade, é o que deve ser valorizada. Se todos estiverem unidos com o pensamento de levar a palavra de Deus (e não apenas um) a Igreja estaria exercendo o seu papel de forma mais satisfatória e eficaz.

“Temos que desenvolver uma santa insatisfação” -> desejo de vencer a comodidade, de transformar a realidade em que se vive.

RESPOSTAS

AUTO ATIVIDADE CAPÍTULO 2

1) Os pobres, os indígenas e as novas minorias

2) Pessoas que nunca tiveram educação formal, dificilmente terão condições de aceitarem participar dos programas de treinamento, etc.

3) Descobrir os pobres como sujeitos da formação teológica.

Reformular os planos de educação teológica para elaborarem estratégias que possam incluir aqueles que nunca passaram por uma educação formal.

4) Um mundo mercadológico, artificial, que valoriza mais os bens materiais do que as relações humanas ( que agora são influenciadas pelas relações virtuais).

5) O crescimento das Igrejas, a pentecostalização das Igrejas e a diversificação das Igrejas.

RESPOSTAS

AUTO ATIVIDADE CAPÍTULO 4

1) Evangelização em células;

Todo sábado, existe um grupo de células, onde a igreja se reúne para evangelizar. Com distribuição de folhetos, e falando de Jesus Cristo e convidando as pessoas para participarem das reuniões.

RESPOSTAS

AUTO ATIVIDADE CAPÍTULO 5

1) A fundação da cidade, a História da cidade e a história da religião da cidade.

2) Devemos dar orientações sobre o projeto de salvação que Deus planejou para salvá-la: morte e ressureição de Jesus Cristo. Deixando claro qual o papel Salvador de Jesus Cristo na vida dela.

3) Quer dizer que devemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com