TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evangelização

Dissertações: Evangelização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 3

ROTEIRO PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS – CASA DE ORAÇÃO

POSSÍVEIS TEMAS:

1. MORTE/NASCIMENTO (música: ciclo sem fim – filme: Irmão Urso I – visita ao cemitério de Paulínia)

Explicar como funcionará o projeto e apresentar a apostila para todos. Nesse tópico será abordado a morte e o nascimento como algo natural do ser humano. As crianças deverão compreender a morte como uma passagem para outra vida e o nascimento como a chegada de uma vida anterior, para isso deverá ser acolhido todas as dúvidas, abordado assuntos como cemitério, doenças do corpo e da mente, por que morremos e por que quando nascemos nos esquecemos do que aconteceu.

2. HOMEM/MULHER (música: o autor da criação – visita aos portadores de deficiência)

Aqui será abordado o fator criação, sexualidade, homossexualidade, preconceito, diversas raças e etnias, as diferenças e a integração das diferenças como um todo.

3. ENERGIA/ESPÍRITO (slide: a aura – pintura – trabalhar com as pedras e fluidificação da água)

Neste ponto as crianças deverão ser capazes de distinguir as energias, aprender a manipulá-las e identificar suas radiações. Aprenderão sobre aura e empatia, sobre como a cura acontece e como o espírito e a mente interfere no corpo.

4. UNIVERSO/AS LEIS DA TERRA (dinâmica dos sentidos – passeio no observatório)

Aqui poderão visualizar o planeta terra, explorar as riquezas que o sol nos oferece, aprenderão sobre as energias contidas na natureza e nos alimentos, a importância de preservar a vida.

5. JESUS/DEUS (doação de roupas e brinquedos – a história da bíblia - pesquisa)

Neste tema abordar as lições de Jesus ao longo do tempo, as datas comemorativas, pesquisa de fotos e relíquias do passado de Jesus e concluir onde devemos procurar Deus, quem é Deus.

6. SANTOS/RELIGIÕES (na igreja católica assistir uma missa, em uma instituição evangélica assistir um culto, entrevista – banhos e definição das guias).

As crianças entrevistarão o padre e o pastor buscando os conceitos básicos de cada religião e a história ligada às instituições visitadas. Como acontece o processo de santificação, a história que liga o Brasil e a cultura católica, bruxaria e feitiçaria, templos afrodescendentes – os orixás e as sete linhas, cultura árabe e oriental budista.

7. MARIA/A BÍBLIA (filme Maria mãe de Deus do padre Marcelo Rossi – visita ao hospital Boldrini)

Apresentação da bíblia, como utilizar, como ela veio sendo usada ao longo dos tempos, promover reflexão sobre a Parábola das criancinhas e reproduzir o decálogo do sermão da montanha, identificar os acontecimentos históricos que utilizamos no nosso cotidiano como o Pai Nosso, a Santa Ceia e o Natal percebendo como tudo isso nos atinge até os dias de hoje. Trabalhar as aparições de Maria – Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora da Rosa Mística.

8. AMOR / ÓDIO (trabalhar com as velas, pintura da expressão do sentimento, artesanato)

Comparar os sentimentos de amor e ódio, fazer com que as crianças descubram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com