TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gamba Sua

Tese: Gamba Sua. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  Tese  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 3

10/03/2014 10h10 - Atualizado em 10/03/2014 11h47

Suspeito de usar passaporte roubado em voo que sumiu é identificado

Homem não tem aparência asiática, dizem autoridades da Malásia.

Boeing da Malaysia Airlines desapareceu no sábado com 239 pessoas.

Do G1, em São Paulo

Tweet

96 comentários

Agências de inteligência identificaram um dos dois passageiros que embarcaram com um passaporte roubado no avião da Malaysia Airlines que desapareceu com 239 pessoas a bordo no sábado (8) quando voava de Kuala Lumpur para Pequim, mas não divulgaram sua identidade.

saiba mais

Malásia nega que restos de avião sumido tenham sido encontrados

Vietnã recupera objeto no mar, mas nega ser bote salva-vidas de avião

Malásia investiga possível falha de segurança em aeroporto

Avião desaparecido na Ásia pode ter mudado rota; buscas são ampliadas

Avião da Malásia desapareceu do radar uma hora antes do que se imaginava

Durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (10), o chefe da agência civil de aviação da Malásia, Azharuddin Abdul Rahman, também confirmou que os dois homens que usaram passaportes roubados não tinham aparência asiática. "Está confirmado que eles não tinham aparência asiática", afirmou.

Segundo o jornal britânico "The Guardian", quando questionado sobre com quem ele se parecia, ele citou o nome do jogador de futebol italiano Balotelli. A identidade e a nacionalidade do homem não foram divulgadas pelo representante.

"Posso confirmar que não é malaio, mas não posso divulgar ainda a que país pertence", disse o inspetor geral da polícia malaia, Tan Sri Khalid Abu Bakar, segundo o jornal local "The Star".

mapa avião desaparecido malásia - VALE ESTE (Foto: Arte/G1)

Durante a entrevista ao jornal "The Star", Tan também afirmou que o homem identificado não era da província chinesa de Xinjiang, região autônoma onde um conflito entre o regime comunista e minorias muçulmanas como os uigures aumentou nos últimos anos.

Os meios de comunicação chineses se perguntam se o desaparecimento do avião está vinculado ao atentado atribuído a grupos separatistas de Xinjiang praticado em 1º de março em uma estação de trem de Kunming, capital da província de Yunnan, que deixou 29 mortos e 143 feridos.

Os passaportes roubados na Tailândia em 2013 e 2012 pertencem ao italiano Luigi Maraldi e ao austríaco Christian Kozel, e nenhum dos dois se encontrava na Malásia no sábado passado.

Agências de inteligência de vários países participam de uma investigação que procura esclarecer o que aconteceu com o avião e quem eram os passageiros com passaportes falsos.

A proprietária da agência de viagens da Tailândia que vendeu as passagens aos dois homens que embarcaram no voo com passaportes falsos afirmou ao "Financial Times" que os tickets foram comprados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com