TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ghdhdjçh Lkjjhouyhoph´s

Casos: Ghdhdjçh Lkjjhouyhoph´s. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  1.199 Palavras (5 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 5

A empresa conta com 8 colaboradores, e tem como objetivo ampliar o atendimento com a abertura de um centro de formação , onde serão ministradas aulas teóricas e credenciamento para retirada de CNH profissional

A principal atividade da empresa é capacitação de novos motoristas , por meio de práticas oferecidas conforme leis de trânsito estabelecidas pelo Detran. O faturamento mensal gira em torno de R$100.000,00.

3.1.2 Análise Mercadológica

Conforme ALMEIDA (2008) de um modo geral uma empresa oferece uma variedade de linhas de produto voltadas para diferentes mercados alvo. A abrangência, a profundidade e a extensão irão depender do potencial e da segmentação dos mercados, que serão escolhidos em função da consistência que for possível manter entre linhas. Com maior consistências existirão mais fatores em comum e maior sinergia entre as linhas sendo possível à empresa explorar competências comuns.

Sua prestação de serviço visa atender as necessidades de habilitação de carteira de motorista .Sendo todos pesquisados conforme demanda de seus clientes, inovação tecnológica e também novos veículos .Procurando adquirir nas melhores condições, tanto em qualidade como de custos.

A Auto Escola Objetiva fica em um ponto privilegiado, sendo situada em uma avenida principal, que interliga vários bairros ao centro próxima a ônibus, bancos, igrejas, escolas com fácil acesso. Seus clientes são na maioria jovens em busca da primeira habilitação.

Devido ao excelente atendimento e veículos em ótimas condições é mantida desde a sua fundação a fidelidade dos clientes em indicar novos alunos.

Seus principais concorrentes são auto escolas com sedes próximas ao endereço, mas que não influenciam Seu atendimento é feito no balcão da loja e também à domicílo devido ao conserto nas atividades da mesma.

São aceitos para pagamento cartões de crédito, cheque ou dinheiro.

3.1.3 Organograma geral da empresa

3.2. Variáveis Administrativas

A principal preocupação no processo decisório é conceituá-lo e caracteriza-lo no contexto organizacional, pois a realidade atual nos conduz em situações em que na preocupação de levar a empresa a alcançar os objetivos almejados, as decisões tomadas passam a ter relevante peso na vida do administrador, podendo ter conseqüências diretas e imediatas para a empresa. Sendo bem estudado e elaborado o processo decisório garantindo o futuro da empresa e também o crescimento no mercado de trabalho.

A cultura da organização é marcada pelo forte vínculo familiar entre pais e filhos, mostrando seriedade e capacidade em atender todas as necessidades e desafios enfrentados em um mundo cada vez mais competitivo e feroz.

Para BERNHOLFT (1991) , po processo sucessório em empresas familiares “não pode ser tratado apenas sob os aspectos lógicos da administração , pois envolve pontos afetivos e emocionais , relacionados à própria estrutura familiar” .

No caso da empresa Auto Escola Objetiva ela é uma empresa com base familiar onde quem está à frente dos negócios são pais e filhos. No inicio passaram por muitas dificuldades para administrar mas através de muito esforço e com ajuda dos colaboradores a empresa superou todas as crises do mercado.

A empresa tem o poder de cativar seus clientes devido aos ótimos preços e automóveis em excelente estado , sem ter a perda do controle administrativo e financeiro, sabendo o seu limite e a hora de avançar em novos empreendimentos e desafios.

Tudo o que oferecem procuram divulgar por meios de comunicações via rádio, folders, jornais , revistas do gênero, Paginas Amarelas, internet (site), não caindo na monotonia e com isto não alcançando os seus objetivos de crescer e ser a melhor em seu ramo, mesmo sendo uma empresa de pequeno porte.

3.3. Estratégia Empresarial

Os proprietários hoje vêm investindo em informática, tanto para controle de alunos através da leitura digital. Como também para divulgação na elaboração de um site, devido à globalização, até em cidades do interior a necessidade virtual vem aumentando consideravelmente e criando um vínculo mais íntimo com seus clientes, principalmente os jovens.

Há também a necessidade de manter em dia seus documentos, tomando cuidado com os impostos e regras no seu ramo de trabalho para não haver desconfortos fiscais, a empresa não matém um departamento contábil, sendo que todo esse serviço é feito por um escritório contábil contratado

No Brasil existem muitas empresas ilegais atuando em diversos setores da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com