TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução A Religião

Pesquisas Acadêmicas: Introdução A Religião. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO A RELIGIÃO

I – CONHECENDO A RELIGIÃO:

A Religião sempre esteve presente em toda a história da humanidade, nas mais variadas culturas e civilizações. Desde os primórdios da humanidade o homem passou a entender que não era capaz de fazer tudo sozinho e por isso, passou a depender de um ser superior que se chama Deus. Portanto um deus que lhe desse proteção, saúde, paz, prosperidade, felicidade...etc. Enfim o homem tinha necessidade de servir a um deus, e logo tinha de ter a sua própria religião. Em todas as culturas do mundo, o ser humano serve a um deus, independente de seu credo religioso, seja ele: católico, evangélico, umbandista, budista, muçulmano...etc. Todos os homens tem necessidade de ter uma religião. Mas afinal de contas o que é mesmo religião?

II – O QUE É RELIGIÃO?

Religião:

• é um conjunto de crenças e filosofias que são seguidas, formando diferentes pensamentos.

• é um sistema de crenças, doutrinas e rituais que são próprios de um grupo social.

• é um sistema comum de crenças e práticas relativas a seres sobre-humanos, que podem fazer coisas que nós não podemos e que podem tomar a forma de ancestrais, deuses ou espíritos.

III – POR QUE ESTUDAR RELIGIÃO?

Em primeiro lugar quando você estuda Religião você tem que saber que ela é muito importante para sua vida. O estudo da Religião é um dever de todo homem. A Religião é boa e necessária para todos. Ela nos ensina a conhecer, amar e servir a Deus, que é o Deus de todos. Ela assegura a salvação de nossa alma, que é o objetivo de todos. Ela nos conduz ao Céu, que é a pátria de todos. E posto que no universo criado para o gênero humano o homem ocupa sempre o primeiro lugar, deve ele ser também o primeiro na prática da Religião.

IV – A IMPORTÂNCIA DA RELIGIÃO PARA A NOSSA VIDA:

• A Religião é importante para nossa vida porque a partir dela é que passamos a nos conhecer melhor e conhecer o nosso criador que é Deus e o que ele quer de nós e o que é necessário fazer para herdarmos a vida eterna e morar nos céus após a nossa morte.

• As religiões são importantes porque são as escolas da Alma, locais de oração, de estudo dos ensinamentos divinos, de fraternidade, comunhão entre as pessoas, de meditações, da prática da caridade, de boas leituras, boas músicas e boas canções. Há tantas religiões no mundo quanto são os graus de entendimento das pessoas.

V – DIVISÃO DA RELIGIÃO:

• A Religião no Mundo: Cristianismo, Islamismo, Hinduismo, Budismo, Judaísmo, Ateísmo, Espiritismo, Confucionismo, Xintoísmo, Taoísmo, Siquismo, Animismo, Religiões populares chinesas, Sem religião...etc.

• A Religião no Brasil: Cristianismo, Espiritismo, Umbanda, Candomblé, Budismo, Judaísmo, Islamismo, Igreja Messiânica, Tradições esotéricas, Tradições indígenas, Outras religiões orientais, Outras religiões, Sem religião...etc.

VI

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com