TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jesus

Seminário: Jesus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  Seminário  •  1.025 Palavras (5 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 5

Mateus 26 : 36-41 “Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.

37 E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.

38 Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.

39 E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.

40 E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?

41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”

Nos vemos aqui que Jesus estava naquele lugar chamado Getsêmani, a palavra mostra que Jesus naquele momento estava triste e angustiado, pois afinal, dali a algumas horas Jesus seria preso, seria humilhado, maltratado, espancado e morto, Jesus estava ciente de tudo que iria passar, e se você analisar o versículo 39, o texto mostra que Jesus naquele momento fala pra Deus “se é possível, passe de mim este cálice; naquele momento sua carne estava dizendo, não da, isso é demais pra mim, afinal eu sou o filho de Deus não preciso passar por isso. Era isso que a sua carne a sua natureza humana lhe falava, pois a carne pende para aquilo que é da carne, porém Jesus de uma forma maravilhosa fala em seguida: todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Ele naquele momento fala pra Deus, Senhor eu me esvazio da minha própria vontade para fazer a tua, pois eu sei que o Senhor tem o plano melhor pra minha vida, e por isso Deus o exaltou e lhe deu o nome que esta acima de todo o nome.

E isso que estamos falando é muito serio, muitas vezes somos complexados, conseguimos enxergar o inimigo em tudo, na vida de alguém de sua casa, na sua família, na vida do vizinho, no colega de trabalho, no irmão da igreja, da namorado(a), e até no pastor e etc. muitas vezes achamos que somos perseguidos por tudo e todos, só não conseguimos parar e olhar pra dentro de nos mesmo, pois como Jesus falou para seus discípulos no versículo 41” na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”, por que muitas vezes estamos completamente deformados em nossas convicções e valores, e a sua carne sempre vai querer te afastar de Deus, através das paixões e dos seus próprios sentimentos, sim por que muitas vezes os sentimentos nos aprisionam, pare e pense um pouco no seguinte caso, quando eu quero convencer alguém sobre determinado assunto, posso conseguir sim ou não isso vai depender de vários fatores, como por exemplo: Carisma, bons argumentos , do momento, vai depender também do grau de instrução, dos valores e convicções, daquela pessoa a quem tento convencer, existem uma serie de variáveis dentro desta perspectiva; mas a carne através dos nossos sentimentos consegui nos convencer com qualquer argumento banal, já percebeu isso ? Tipo assim, Você vai escutar isso e ficar calado ? pra que ir a igreja todos os dias, e só mas um cigarro, antigamente você fumava todos os dias, agora é um por semana, já é um progresso, tem nada não, posso fazer sexo com meu namorado(a) afinal vou casar com ele mesmo, esse mês você não pode, porém no mês que vem você entrega os 2 dízimos, Campanha de jejum de novo, precisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com