TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Judaismo Messianico

Artigos Científicos: Judaismo Messianico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Judaísmo Messiânico é o nome de uma ramificação religiosa que aceita as tradições religiosas judaicas porém também acredita na figura de Jesus de Nazaré como o Messias esperado pela tradição profética judaica.

Existem diversos segmentos que podem ser chamados de judaísmo messiânico. Entre estes podemos enfatizar:

Nos primeiros séculos as seitas dos nazarenos e os ebionitas que tratavam-se na maioria de judeus que aceitavam a crença em Jesus como Messias e não compartilhavam da crença na divindade de Jesus. Criam que os gentios que se convertessem deveriam aceitar as tradições religiosas judaicas. Este grupo aceito à príncipio dentro da comunidade judaica entrou em choque com os defensores da visão paulina de que Cristo viera abolir a Torá e esta última visão acabou tornando-se a oficial do Cristianismo. Com o crescimento da tensão entre os judeus e Roma, os judeus acreditando que este sofrimento era fruto de heresia por parte dos cristãos além do fato dos cristãos não terem auxiliado na primeira revolta judaica separou permanentemente as duas ramificações que a partir de então constituíram-se em duas religiões isoladas.No entanto permaneceram neste estado intermediário até os dias de hoje e não compartilham da mesma visão que o Moderno Judaísmo Messiânico.

O Moderno Judaísmo Messiânico é um movimento surgido no século XX nos EUA como fruto de uma busca de conversão por parte de diversas organizações evangélicas de membros da comunidade judaica. Aceitam as diversas tradições do judaísmo mas julgam que o judaísmo é uma religião incompleta. Assim aqueles que aceitam Jesus como Messias seguiriam então uma forma de religião mais completa onde todas os símbolos do judaísmo são adequados à visão cristã do mundo.

O judaísmo geral em todas as suas ramificações rejeita o judaísmo messiânico como judaísmo. Neste sentido, o termo judaísmo messiânico se torna apenas o nome de mais uma denominação cristã, com o provável objetivo de promover conversões de judeus ao cristianismo. Apesar da oposição histórica aos nazarenos e ebionitas, parte do cristianismo atual (denominações evangélicas, em geral) aceita o atual movimento como uma ramificação destas denominações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com