TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liderança

Por:   •  28/11/2016  •  Monografia  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 4

INSTITUTO BÍBLICO DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Sociologia da Religião

Luis Eduardo de Castro Lima Manzini

Petrópolis, 2015


INSTITUTO BÍBLICO DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Sociologia da Religião

Trabalho apresentado pelo acadêmico Luis Eduardo como exigência do curso de graduação em Sociologia da Religião da Faculdade Instituto Bíblico das Assemblea de Deus no Estado do Rio de Janeiro sob a orientação do professor Leandro da Silva

Professor

Leandro da Silva

Petrópolis, 2015

 Costume e Culturas

BURNS, Barbara et al. Costumes e Culturas: Uma introdução à Antropologia Missionária. 3. ed. São Paulo: Vida Nova, 1996. 127 p.

Esse livro e para ajudar missionários conhecer culturas do mundo, ver como seu povo tem sua própria idéia e respeito. Ajudar a comunicar o evangelho para um povo o modo de vida é diferente do nosso, precisamos estar em condições de analisar as razões de cada maneira de pensar, agir e viver de cada povo.

No primeiro capitulo observando maneira diversa de cultura de cada povo tem sua própria idéia e respeito. Aprender a não julgar um povo no modo de vestir, de cumprimentar as pessoas a entender os costumes e culturas de todos os povos.

No segundo capitulo aprendemos costumes e tradições, significado da antropologia, e culturas e razões do comportamento, como funcionam cada cultura, e qual sua função da cultura dos povos.

No terceiro capitulo fala sobre o preconceito e racismos, das próprias pessoas e da suas tribos, que uma raça e pura e perfeita e que as outras raças devem ser dominadas, racimos um forte sentimento, baseado na raça, manifesta-se em muitos povos, o mito da superioridade racial. Entender sobre o que é a raça e divisões de grupos.

No quarto capitulo observar  a economia  de cada país, a relação de troca de bens matérias e dinheiro muitas maneiras de fazer dinheiro, A cultura material em relação a cultura social.          

No quinto capitulo vemos a relação dos homens, e vida social. Comportamento de pessoas em grupos, associação do homem é com a menor unidade funcional da sociedade, família biológica e com grupos cada vez maiores ate incluir ate incluir o seu relacionamento a toda a humanidade.

Qual a origem das crenças no homem?

Crença na existência de uma força ou forças sobre natural, consideradas como criadoras do universo.

Qual a influencia da religião para sociedade?  

E uma obediência ao criador mais também uma resposta emotivas a qual nos expressamos como rito, cerimônias e orações.

Como o Cristianismo pode influência para sociedade?

O cristianismo proclama a existência de um Salvador, sendo o maior exemplo de uma religião, sua ênfase recai sobre a graça de Deus não das obras humanas ou no cumprimento da lei para receber a salvação.

No sexto capitulo vem explicando sobre as experiências religiosas todos os povos tribos. A religião poder dar ênfase à crença do individuo e seu comportamento e reação ao sobre natural ou pode enfatizar a participação coletiva para beneficio de toda comunidade. O conhecimento religioso dos povos e muitos importantes para os missionários.

No capitulo sete observamos estéticas de cada povos suas danças, cores, as esculturas. A estética tem sido parte integrante do homem desde o inicio da sua historia. A moda é determinada cultura, os estilos mudam, mas nunca transpondo os seus limites culturais. As realizações estéticas do povo que deve ser empregado na sociedade cristã depende da atitude dos crentes locais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (104.3 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com