TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metologia Científica

Pesquisas Acadêmicas: Metologia Científica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 3

SETAL- Seminário Evangélico de Teologia da América Latina

Professor: Vinícius Guimarães

Disciplina: Metodologia Científica

Aluna: Iracema Sousa

Era uma tarde ensolarada, linda, os convidados chegavam todos bem vestidos para a ocasião. Eram amigos e familiares que estavam ansiosos, para a celebração daquele momento. Os primeiros lugares eram procurados para melhor observar os acontecimentos, o cerimonial conduzia os convidados. Na entrada fotos dos noivos, o ambiente propício adornado, todo enfeitado com margaridas e galhos de jasmim, as mesas forradas com finas toalhas de mesa, e lindas taças. O dia do sim, um compromisso diante de Deus e dos homens. O tempo foi passando e nada da noiva chegar. Ouviam-se, por toda a parte, a pergunta: onde esta a noiva? Alguém respondeu: ela já está pronta, os fotógrafos estão tirando algumas fotos. Passam-se mais alguns minutos, o noivo vem chegando, mais alguns minutos, o anuncio da chegada da noiva. A noiva vestida de um vestido branco, com véu exuberante, maravilhosa, simplesmente linda! Entra a florista, os padrinhos, o noivo, a daminha, o cavalheiro anunciando, aí vem a noiva. Quando ela entra no salão, todos já estão de pé. O pai comovido lacrimeja os olhos, já cresceu a minha menina.

O pastor agradece a todos presentes, lê a palavra de Deus, uma palavra edificante, aconselhando os noivos a confiar inteiramente no Senhor, nunca confiar em si mesmos, a serem sempre dependentes do Senhor em todos os momentos, pois com Cristo no Lar, a água se torna em vinho. Confiem, não somente nas horas difíceis, nos pequenos detalhes. Deus está sempre presente, e que a aliança, não é um contrato, e sim um compromisso eterno, na dor, na alegria, Deus vos abençoará hoje e sempre. Os noivos fizeram as juras de amor e fidelidade, trocaram as alianças, e ouviram o ministro a declarar que estavam casados. Agora podia beijar a esposa.

Saída dos noivos, todos gritavam vivam os noivos! Cada convidado podia congratular-se com os recém- casados. Abraçavam e desejavam felicidades. As fotos tiradas com amigos, familiares e com os noivos sozinhos, ficam como lembranças, deste maravilhoso dia. Após as fotos, o jantar foi servido, todos estavam felizes. Os recém-casados sorriam também, visitando cada mesa dos convidados. Aos poucos, os convidados foram se retirando, alegres por participar da cerimônia e conhecer, alguns familiares que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer antes do evento.

Os recém-casados, esperançosos e cheios de amor, têm um alvo a cumprir: Serem dependentes de Deus e o convidar Jesus para estar presente continuamente na vida deles, para que quando faltar o vinho da festa no casamento deles, momentos de dificuldades em que eles não veem saída, eles estejam confiantes naquele que transforma a água em vinho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com