TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nova Bíblia Dzheyms Korol

Seminário: Nova Bíblia Dzheyms Korol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Seminário  •  1.638 Palavras (7 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 7

O SEGUNDO PASSO: TRADUÇÃO

TEXTO BASE: MATEUS 6:1

Bíblia Novo cântico Almeida Revista e atualizada no Brasil 2ª Edição 1993

“Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles, doutra sorte não tereis Galardão junto do vosso Pai celeste”.

Bíblia Sagrada Edição Pastoral – Paulus 1990

“Prestem atenção! Não pratiquem a justiça de vocês diante dos homens, só para serem elogiados por eles. Fazendo assim, vocês não terão a recompensa do Pai de vocês que está no céu”.

Bíblia Sagrada Almeida Revista e Corrigida 1995

“Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus”.

Bíblia de Promessas – King’s Cross Publicações 2006

“Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus”.

Bíblia Sagrada Nova Tradução na Linguagem de Hoje – Sociedade Bíblica do Brasil 2009

“Tenham o cuidado de não praticarem os seus deveres religiosos em público a fim de serem vistos pelos outros. Se vocês agirem assim, não receberão nenhuma recompensa do Pai de vocês, que está no céu”.

Bíblia Apologética de Estudo Almeida Corrigida e Revisada Fiel ao texto original – ICP 2000.

“Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus”.

Bíblia: Holy Bible – King James Version – American Bible Society – New York 1997

“Take heed that ye do not your alms before men, to be seen of them: otherwise ye have no rewars of your Father which is in heaven”.

“Tomem cuidado antes de dar esmola à alguém, para não ser visto por outros, pois outrora não terá recompensa alguma com o Pai cujo está no céu ”.

Facilitando o entendimento do texto através de todas as versões apresentadas

“Prestem atenção! Tenham o cuidado antes de dar esmola, para não ser visto por nenhum homem, para não ser elogiado por eles, e não receberão nenhuma recompensa do Pai de vocês, que está no céu”.

A versão escolhida: Bíblia Sagrada Edição Pastoral – Paulus 1990

“Prestem atenção! Não pratiquem a justiça de vocês diante dos homens, só para serem elogiados por eles. Fazendo assim, vocês não terão a recompensa do Pai de vocês que está no céu”.

Por quê da escolha?

Mais fácil entendimento do versículo, pois as palavras usadas são de significados populares.

O TERCEIRO PASSO: ANÁLISE LITERÁRIA

a) Delimitação do texto:

O texto começa ao que Jesus pede a total atenção para aquilo que Ele tem a dizer e termina dizendo sobre a consequência da desobediência que neste casa é a recompensa que Deus tem nos céus.

b) Estrutura literária:

Diz a respeito de uma exortação. Jesus estava advertindo, aconselhando a multidão num sermão onde estava numa montanha.

c) Grau de integridade literária:

Começa e termina numa narração subjetiva em terceira pessoa.

d) Uso de fontes alheias ao conteúdo:

O ensinamento de Jesus neste texto é reforçado no versículo seguinte que diz: “Por isso quando você der esmola, não mande tocar trombeta na frente, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Eu garanto a vcês: eles já receberam a recompensa.” Ou seja, após uma boa ação, não seja um destaque.

O QUARTO PASSO: ANÁLISE DA REDAÇÃO

Estando próximo a uma multidão, Jesus estratégicamente mostrou que o destaque não vem do realizar boas obras para verem e sim para não verem. Jesus diz respeito ao galardão, ao prêmio ou seja, a recompensa no céu que Deus tem para dar a seus escolhidos. Mateus observe que Jesus ainda diz que aquele que fizer o que Deus propõe, ainda antes de subir aos céus terá recompensa publicamente aqui na terra, e que pode ser reconhecimento de ser alguém que realmente fala por parte do Pai e assim será grande o respeito do povo que irá procurá-lo para aprender acerca de Deus. Isso é apenas um de muitas recompensas que podem vir do Senhor publicamente. Enfim o texto nos mostra a importância de realizar qualquer ação visando apenas Deus e não o elogios dos homens.

O QUINTO PASSO: ANÁLISE DAS FORMAS

A intenção do texto: Advertir acerca de homens que se destacam pelas belas obras de caridade que fazem a vista dos outros obtendo toda a glória para sí.

O que o autor quer dizer: Não devemos realizar jamais alguma ajuda a alguém na vista de outros, para evitar a vanglória, a idolatria do povo, que tiram o foco que é deus que tem que ser glorificado.

Como era o local: Jesus subiu numa montanha da Judéia, para que uma multidão de Judeus e deu-lhes ensinamentos maravilhosos.

O SEXTO PASSO: ANÁLISE DA HISTÓRIA

O SÉTIMO PASSO: ANÁLISE DA HISTORICIDADE DO TEXTO

Um texto que reforça o mesmo assunto é Mateus 23:5 que diz, “Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros, veja como eles usam faixas lardas na testa e nos braços, e como pões na roupa longas franjas, com trecho da escritura.”

O OITAVO PASSO: ANÁLISE DAS TRADIÇÃO HISTÓRICA

O NONO PASSO: ANÁLISE DO CONTEÚDO

O DÉCIMO PASSO: ANÁLISE DA TEOLOGIA

O DÉCIMO PRIMEIRO PASSO: NOVA TRADUÇÃO

“Prestem atenção! Tenham o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com