TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O REPARTIR DO PÃO

Trabalho Universitário: O REPARTIR DO PÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 3

O apóstolo Paulo falando ao povo da igreja de Coríntios que era uma cidade de corrupção, de adultério, tudo o que não prestava estava naquela cidade. Paulo fez questão de doutrinar bem os cristãos que estavam em Coríntios, eles precisavam estar na presença de Deus, esta cidade tinha um templo ao deus eros, o deus do sexo, havia muitas prostitutas que vendiam seus corpos como oferta aquele deus, o sexo era cultuado entre eles, as prostitutas eram identificadas pela cabeça raspada e muitas prostitutas se converteram ao cristianismo e abandonaram a vida errada, Paulo em uma mensagem aos Coríntios pede para que essas mulheres usem lenço ou um véu na cabeça para que não sejam mais reconhecidas como prostitutas, mas para que houvesse uma diferença, até que os cabelos crescessem.

Olha a diferença que nos temos que ter no mundo: na qualidade de vida, no modo de se vestir, falar, agir, de se portar diante das pessoas, no caráter. Tem que haver uma diferença entre nós que somos cristãos e as pessoas que estão no mundo, em tudo na nossa vida tem que haver uma diferença e também mostramos esta diferença no nosso amor para com o próximo, existe uma marca principal de uma pessoa que é de Deus, é dar. A pessoa que é apegada as coisas, é egoísta, e só pensa nela e não nas outras pessoas, esta pessoa pertence a este mundo, são pessoas que só se preocupam com elas mesmas, mas para as pessoas que tem Jesus é diferente, elas se preocupam com os outros, porque o amor dela está em dar aquilo que recebe.

“ Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: Que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim “. I Coríntios 11 23,24

Esta mensagem que Paulo passou aos coríntios e que hoje é passada para nós, vem de Deus. Na noite em que Jesus foi traído, tomou o pão que representava Ele mesmo, o Pão Vivo que desceu do céu e tendo dado graças, partiu o pão, representando o que iria acontecer com ele e disse: este é o meu corpo que é dado por vos, todo o sofrimento de Jesus na cruz foi por nós, para que tivéssemos vida Nele, paz, felicidade, uma vida completa e o partir do pão, Jesus deixou como exemplo, fazei isso em memória de mim.

Fazer o que? Partir o pão! Jesus partiu o pão. A Santa Ceia é para nos lembrar tudo o que Jesus fez por nós e na Ceia, Ele fez um pedido que para cada um de nós venhamos repartir o pão, Jesus partiu e deu… e nós temos que fazer o mesmo, dar o pão para outras pessoas que estão aflitas, oprimidas, desesperadas, doentes, vazias, desenganadas, perdidas, perturbadas, gemendo em meio a tantos sofrimentos, que estão precisando receber o pão que é Jesus para que suas vidas sejam transformadas. Não podemos guardar o pão mediante a tanto sofrimento alheio, temos que repartir o pão e levar Jesus até estas pessoas, isso é obedecer o Mandamento de Jesus, quanto mais eu dou, mais eu recebo do Senhor. O Pão Vivo que desceu dos céus!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com