TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Saber

Seminário: O Saber. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  Seminário  •  915 Palavras (4 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 4

Não assuma para si os rótulos que as pessoas colocam em sua vida!

Pense que são poucas as pessoas que nos veem com os olhos de Deus, muitas delas tem visão distorcida a nosso respeito e por isso acreditam que nunca poderemos ser ou fazer nada.

Deus nos vê como um projeto a ser desenvolvido, os homens nos veem como fracassados sem expectativas.

Em quem vamos escolher acreditar???? No Deus que nos amou desde antes a fundação do mundo, ou nos homens que vieram do pó e ao pó tornarão!

Escolha acreditar em Deus!!! Escolha acreditar no projeto que Deus tem para você, não baseie seu sucesso no que o homem diz ser sucesso, baseie sua vida no plano que Deus tem para você, muitas vezes este plano pode envolver dor, lutas, obstáculos que serviram para te fazer crescer espiritualmente e te moldar como um varão ou varoa digno de entrar na cidade Celestial.

Podemos observar que muitos tentaram destruir nossos planos, nossas esperanças, nossas expectativas assim como fizeram com os planos de José. A Palavra de Deus em Gênesis 37 - 4 e 5, cita que os próprios irmãos de José o ODIAVAM, e o INVEJAVAM ( Gênesis 37 -11).

Quantos de nos não temos passado por isso ? Mas, permaneça firme porque apesar das adversidades se você está no centro da vontade de Deus, Deus é contigo.

Mesmo sendo vendido como mercadoria humana, como escravo ( Gen. 39 – 2) , vemos que Deus era com ele, mesmo a mulher de Potifar armando uma situação para acabar com sua vida sendo ele inocente, Deus era com ele, até mesmo no cárcere ( Gen. 39-21), Deus era com ele (Gên. 39 -23).

Assim, como Deus fez questão de repetir tantas vezes em sua Palavra que era com José! Ele te diz nessa hora, você está no cárcere, está no poço, está sendo perseguido, caluniado, odiado, invejado, esquecido, desacreditado, Deus te Diz: SOU CONTIGO, não saía da minha presença, porque mesmo nos lugares mais escuros que você atravessar EU SOU CONTIGO .

Mesmo num lugar escuro, de tristeza e abandono que é a prisão, José se deixou ser usado por Deus e interpretou o sonho do copeiro mor e do padeiro mor ( Gênesis 40). Seja usado também neste seu deserto!

José foi fiel em sua interpretação e na sua humildade pediu ao copeiro-mor que quando fosse exaltado se lembrasse dele ( Gen. 40 - 14 e 15), porém homens se esquecem de homens, mas Deus nunca esquece um filho Seu, e se necessário for cria situações para que se cumpram os seus planos e propósitos na vida daquele que Lhe é fiel.

Em Gênesis 40-15, observamos um desabafo de José a respeito de sua situação porque ainda que ele soubesse que tudo era pela permissão de Deus, era humano e assim como nós também tinha seus momentos de tristeza e pensava sobre seu estado, ele tinha consciência de sua inocência. Imagine o sentimento de um homem inocente dentro de uma prisão, pagando por algo que não cometeu.

Passaram-se dois anos inteiros desde a revelação do sonho do copeiro mor (Gen.: 41.1) até que Deus criou uma situação para cumprir em José seus planos e propósitos. Aprenda que Deus não se limita ao tempo, somos nos que muitas vezes somos apressados demais! Calma ! tenha paciência! Se você está firme no Senhor e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com