TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os incomodados que se convertam (Se incomode!)

Por:   •  27/4/2017  •  Abstract  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

Os incomodados que se convertam (Se incomode!)

Chegou um dos tempos litúrgicos mais marcantes na vida da igreja. Tempo em que um monte de gente se torna vegetariano , deixa de “tomar umas”, fica sem facebook ou faz algum outro sacrifício, buscando penitência.  São irmãos e irmãs que ao tomarem as rédeas da vontade, buscam, a exemplo de Cristo no deserto, resistir às tentações. “Aqui tem coragem”... Sim, precisa de muita coragem e força de vontade para poder se sacrificar, já que o mundo parece não conhecer mais o significado dessa palavra, por que ninguém merece sofrer e a vida tem que ser uma vida facebooquiana, onde todo mundo é feliz, onde só tem curtição, onde não há dor e tudo gira em torno do prazer e onde ninguém quer ficar por baixo. [pic 1]

Esse tempo é a Quaresma. O termo quaresma vem do latim “quadragésima dies”, o quadragésimo dia antes da Páscoa, é preparação para a Paixão, Morte e Ressureição do Senhor. Tem seu início na Quarta-Feira de cinzas e termina na Missa de Instituição da Eucaristia, onde se inicia o Tríduo Pascal da Paixão, morte e Ressurreição do Senhor. A cor litúrgica desse tempo é o Roxo. Esse é o tempo onde somos convidados a refletirmos como está nossa vida. É tempo de irmos para o deserto, e creia: a Palavra do Senhor testemunha que aqueles que foram para o deserto voltaram de lá livres. Porém, deserto é lugar da privação, da provação. É onde você encontrará a você mesmo e não há como fugir, onde o seu oponente será os seus desejos, os seus pensamentos, vontades e sentimentos. Por isso muita gente quando vai para o deserto doidão, pois não conhecendo a si, perde a luta para si mesmo e aí vai viver as ilusões.

Momentos como a quaresma é aquele tapinha nas costas que Deus nos dá para nos dizer “É, né... conversão faz bem...” Por isso, se é os incomodados quem devem se converter, os acomodados numa suposta santidade também deve, principalmente.  Então, incomode-se e não acomode-se na suas fraquezas, misérias e pecados. E para nos ajudar nessa reflexão é que a Igreja nos convida a fortificar os exercícios espirituais de Jejum, oração e Caridade. Lembrando que Jejum sem oração é dieta, oração sem caridade é fé sem obras e caridade sem oração é filantropia.

Ajuntemo-nos à Igreja penitente, voltemos ao Evangelho de Jesus e sigamos mais de perto os passos do Mestre. Deixemo-nos incomodar pela estranha sensação que pertencemos a uma outra pátria, a Celeste, e não essa. Pratiquemos a humildade, recordando que somos pó e a ele retornaremos. Voltemos para o Senhor, como todo nosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; rasguemos o nosso coração, e volvamos nossos passos a Deus, que é benigno e compassivo, paciente e cheio de misericórdia. Pois se grande é nosso Pecado, maior é o Amor de Deus.

“Converte-vos e Crede no evangelho”, diz-nos o Senhor.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (90.5 Kb)   docx (407.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com