TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORQUE SOU CRISTÃO

Por:   •  25/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.037 Palavras (9 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 9

RESUMO

Ser cristão não é uma escolha de acreditar em uma doutrina, é uma descoberta de quando olhamos para Jesus, encontramos o caminho para Deus. A obediência e seus resultados, com o desafio de vivermos neste mundo de hoje, a necessidade de vermos o mundo como Deus quer é ainda mais evidente. Desta forma todo nosso viver, será de acordo com a sua vontade. A nobreza espiritual é manifestada através da sensibilidade e pela receptividade das realidades espirituais. As maiores virtudes que o ser humano pode desenvolver estão registradas no contexto bíblico e advém dos ensinamentos de Jesus. Para tanto, é preciso envidar nossos melhores esforços na busca do conhecimento da vontade de Deus. O estudo sistematizado da Palavra de Deus, é o veiculo através do qual poderemos atingir os objetivos constantes do Plano de Salvação de Deus, concretizado por Jesus Cristo. O aprimoramento da vida cristã, nos proporciona melhor compreensão e vivência das diretrizes divinas coroando então nossas vidas com pleno êxito. Este trabalho tem por objetivo demonstrar quais os objetivos que nos levam a ser um cristão, os valores nos quais devemos acreditar, descrever os aspectos morais, espirituais, emocionais, éticos nos relacionamentos de Jesus, além de apresentar alguns padrões de comportamento de Jesus, que nos levam a segui-lo, e indicar a atitude espiritual de Jesus juntamente com o Pai, consigo, e com diversas pessoas.

Palavras Chave: Salvação, Deus, Sabedoria, Pecado.

INTRODUÇÃO

Ser cristão significa estar fundamentalmente ligado a pessoa de Jesus Cristo, mantendo um relacionamento pessoal com Ele. Jesus nome mediante o qual é designada a existência bem como a pessoa do Messias, o filho do Deus Altíssimo que se fez homem no planeta Terra, com objetivo de resgatar a humanidade pecadora.

A Pessoa de Jesus, expondo sua vida, Sua divindade em unidade indissolúvel, a par de seu caráter pleno de excelência, são realidades historicamente comprovadas. Sua deidade é confirmada na palavra de Deus em vários momentos e é comprovada pelos seus atributos: Onipotência; Onisciência; Onipresença; Vida; Verdade; Imutabilidade.

Quanto a praticabilidade das regras de conduta por Jesus, mediante a aplicação de seus preceitos em sua própria vida, Cristo enfatiza a incapacidade do ser humano em cumprir a lei, o que redunda na depravação do homem. O próprio Mestre Jesus nos abastece de fundamentos para nos conduzir a obediência e nos fornece o precioso auxilio do Espirito Santo, possibilitando torna-lo realizável, santificando a vida do homem. Segundo McGrath, o cristianismo é uma fé fortemente ética, mas isso não significa que ele se resuma a uma serie de regras ou que os cristãos obedeçam mecanicamente a um conjunto de instruções. Significa uma serie de valores resultantes da redenção da pessoa, como amar ao próximo e estar pronto a negar-se a si mesmo. Estes valores estão intensamente relacionados ao caráter de Jesus de Nazaré, considerado pelos cristãos tanto como base de vida de fé quanto ao exemplo supremo de uma vida em íntima comunhão com Deus.

Uma vida cheia do Espirito que reflita e personifique valores cristãos é o que mais se espera. Não envolve tão somente crenças e valores, mas concerne a convivência diária, portanto é na realidade do viver em Cristo que as suas instruções e valores são incorporados e expressos de modo decisivo, tornando-se substancial e verdadeiramente parte integrante de seu ser.

A bíblia ensina que Jesus está vivo, hoje, no céu, onde exerce uma soberania plena como Rei dos reis e Senhor dos senhores, Ele vigia as nações. Como senhor exaltado, que subiu aos céus na presença de seus discípulos, Ele distribuiu bênçãos do Seu Reino, que podem ser resumidas na palavra vida. Jesus cumpre também seu papel de Sumo Sacerdote, como Mediador entre Deus e os homens, entrou nos céus e levou consigo todos os pecadores arrependidos á presença do Senhor.

Embora entronizado no céu como Senhor da glória, Jesus também continua a operar no meio do seu povo na Terra, por meio do Espirito Santo. Os que pertencem a Ele pela fé, são controlados pela Terceira Pessoa da Trindade que se constitui em sinal dos que pertencem a Cristo: “Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele” (Rm.8:9).

Na personalidade de Jesus, nos causa forte impressão o fato Dele ter produzido pensamentos e emoções que fugiam do trivial, do comum e do ordinário. Ele era um homem de prioridades, de planos seguros, e determinados, mas também um homem flexível e adaptável, era atencioso e educado no trato com as pessoas, mesmo no decorrer de seus ensinos e em suas locomoções de uma aldeia para outra.

O evangelho de Jesus Cristo pode ser definido como: as boas-novas de salvação em Jesus Cristo. Não consiste em um novo plano de salvação, mas sim trata-se da concretização do Plano de Deus para a salvação da humanidade que teve seu inicio na Terra prometida; seu cumprimento perfeito em Jesus Cristo e sua aplicação continua em andamento através do poder do Espirito Santo de Deus atuando na Sua Igreja.

O evangelho que esta em voga hoje em dia, oferece uma falsa esperança aos pecadores. Prometem-lhes que terão vida eterna, apesar de continuarem a viver em rebeldia contra Deus. Encorajam as pessoas a reivindicarem a Jesus como Salvador, mas podendo deixar para mais tarde o compromisso de obedece-lo. Promete livramento do inferno, mas não necessariamente libertação da iniquidade, oferece uma falsa segurança ás pessoas que folgam nos pecados da carne e desprezam o caminho as santidade ao fazer separação entre fé e fidelidade, deixa a impressão de que a aquiescência intelectual é tão válida quanto a obediência de todo coração a verdade. Desta forma as boas novas de Cristo deram lugar ás más novas de uma fé fácil e traiçoeira, que não faz qualquer exigência moral para a vida dos pecadores.

Jesus nos ensinou que o reino de Deus é uma realidade presente e espiritual que tem sua origem dentro de nós, e também no meio de nós. Nasce dentro do ser humano através do receber o senhorio de Cristo sobre a vida da pessoa, e se materializa na continuidade dos salvos em Cristo que vivenciam sua existência de modo digno do Reino de Deus. As pessoas que mediante a fé no evangelho de Cristo se tornam membros do Reino, são filhos de Deus e têm de viver em consonância com isso, como redimidas por Ele e que herdarão e usufruirão a vida eterna.

Devemos ter a certeza que se Deus quer que tenhamos e gozemos a vida eterna agora,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (55.1 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com