TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Provérbios

Artigo: Provérbios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  229 Visualizações

VERSICULO CHAVE- Quem recusa a disciplina faz pouco caso de si mesmo, mas quem ouve a repreensão obtém entendimento.

Provérbios 15.32

TEXTO: A ABELHINHA ESPERTA

O primeiro voo da abelhinha foi acompanhado de perto pela mãe, que não desgrudava o olho nem um só minuto. Cada vez que a pequenina se aproximava de algo perigoso ou de uma flor estranha, a mãe já estava ao seu lado, corrigindo o voo da filha.

-Não se aproxime muito dali e não pouse naquilo também! – alertava a mãe.

-Sim mamãe! Sim, mamãe!- respondia a filha atenta.

Quando a abelhinha cresceu, tornou-se operária numa grande colmeia do bosque.

Como sempre, era cuidadosa com tudo, conforme a mãe lhe ensinara. A abelha cumpria seus deveres com atenção e responsabilidade.

Outras abelhas não tiveram a sorte de conhecer tanto sobre os perigos da mata, como aquela abelhinha. Por isso, ela estava sempre pronta a preveni-las de algum perigo suspeito. Contudo, muitas delas ignoravam os conselhos e voavam ao léu do destino.

Numa manhã de primavera, dois enxames de abelhas daquela colmeia saíram pela floresta, à procura do néctar das flores para a produção de mel. Não demorou muito tempo para que as abelhas deste grupo ficassem presas numa teia de aranha, numa árvore do bosque. Mas o outro enxame retornou para a colmeia com o seu dever cumprido, e a abelhinha esperta foi muito elogiada.

Trazendo para os dias de hoje o que você criança está fazendo para crescer como uma criança sábia com obediência em tudo?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com