TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PÁSCOA

Resenha: PÁSCOA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  Resenha  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 2

PÁSCOA

A Páscoa é uma das datas mais importantes no calendário anual dos grandes varejistas e comerciantes. Apesar de sermos uma agência de publicidade que tem como foco do nosso trabalho agregar valor às marcas e incentivar sempre o seuSe uma pesquisa mais profunda for realizada, iremos encontrar várias origens e significados diferentes. A mais conhecida por nós é a Páscoa cristã, que celebra a ressurreição de Cristo após ter passado pelo martírio. Mas tem também a Páscoa judaica que celebra a libertação do povo hebreu do domínio egípcio. Tem as antigas tradições dos povos pagãos que tinham a data como um ritual de passagem do outono para a primavera, foram eles que começaram com a história do coelhinho (era na primavera que as lebres começavam a sair de suas tocas) e dos ovos coloridos, que ainda não eram de chocolate para o azar deles e eram entregues como presentes ou utilizados como item de decoração durante suas festividades.

Mas, e aí, mais um texto falando das tradições, das origens e significados dos vários símbolos da Páscoa? Não é bem essa a ideia, então, vamos mudar o rumo da prosa!

Não queremos expor nenhuma ideia religiosa ou nossos costumes pessoais. Respeitamos todos e cada um, ok?!

Queremos nesta data, convidar você a refletir sobre sua vida. Pesado isso, né? Avaliar nossos atos com toda a sinceridade possível nem sempre é fácil, muitas vezes é um grande desafio mesmo. Mas faz-se necessário.

Imagine se todos nós parássemos para reavaliar o andamento das nossas vidas, tanto no âmbito pessoal como no profissional? Seria muito mais difícil ver as coisas tomando rumos inesperados a ponto de “desandar a maionese”, como acontece algumas vezes, concorda?

A Páscoa, independente de qualquer crença, é um período de renovação. consumo (responsável), queremos falar sobre a Páscoa com uma abordagem um pouco diferente da que nós estamos acostumados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com