TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revolução Agora

Trabalho Universitário: Revolução Agora. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 4

Revolução Agora!

Por: Diogo Henrique de Sá

Meu amigo (e irmão em Cristo) Rodrigo possui um blog que leva o título: “Reforma Agora!”. Quando falamos de Reforma Agora, ou Revolução de Identidade, pode parecer muita pretensão de nossa parte. Há bem da verdade, é isso que ouvimos. Algumas pessoas nos questionam: “Você pensa que é Lutero?” Ta achando que vai mudar o mundo?

Minha resposta a essas indagações é: “NÃO! Eu não posso mudar o mundo! E nem pretendo fazê-lo!”

A percepção da realidade para algumas pessoas está distorcida. Nós nos acostumamos tanto com esse nosso conceito renascentista, de que o “homem é a medida de todas as coisas”, que passamos a interpretar a história da humanidade do ponto de vista humano, valorizando os grandes feitos da humanidade. É importante estudar a história da Igreja, e as biografias dos nossos irmãos do passado me ajudam a enxergar-me pequeno. Não raro fico humilhado ao ler sobre o amor e esforço destes verdadeiros heróis do passado, um fator é comum a todos eles: Amaram mais a Cristo do que a própria vida!

Mas.... Sabe eles não eram diferentes de eu e você. Eles eram homens e mulheres, comuns. Tinham os seus sonhos... Tinham seus projetos.... Estavam inseridos em uma comunidade religiosa.... Nas suas comunidades, existiam pessoas com as mesmas perspectivas que eles, sobre a vida, trabalho, religiosidade.... Porém, devido à motivos para nós desconhecidos (pois Deus se dignifica guardar para si seus motivos) estes homens comuns tiveram seus sentidos aguçados, uma realidade, até então encoberta, foi descortinada diante deles. Todos eles se sentiram esmagados perante a drástica realidade que os cercava, todos eles reagiram da mesma forma, foram até o Calvário, se humilharam lá, se sentindo como parte do problema, se desmancharam diante do Cordeiro. Permaneceram em oração e meditação séria na Palavra. Só se levantaram quando o Espírito os colocou de pé.

Ao levantarem, uma convicção divina havia lhes dominado: “Algo precisava mudar. As coisas não poderiam permanecer como estavam.” Eles não sabiam o que fazer, mas continuaram em oração e estudando a Palavra. Então o Espírito os conduziu aos desertos, que para eles foram às praças, as ruas e vielas, as minas de carvão, os centros acadêmicos, as igrejas (até que foram expulsos delas). No seu deserto pregaram o Evangelho da Graça, poderosamente guarnecidos de coragem que não lhes era própria. Temendo nada além do pecado eles ensinaram, pregaram insistentemente, viveram, se deram, e morreram. “Cristo era a vida e o morrer era o lucro!” (Fp 1:21).

Mas não se engane, eles não mudaram o mundo, eles não avivaram ninguém, eles não fizeram nada por eles mesmos. Foi Cristo que fez tudo, é Ele que edifica a Igreja, essa incumbência não é dividida com ninguém. Nunca partiu de homem algum, o desejo por Deus. É Cristo que incendeia o coração do homem. É o Espírito Santo que impulsiona. Foi o Trino Deus que apareceu na sarça, é Ele que se assenta sobre um alto e sublime trono, foi Ele que levou o moço a casa do oleiro, foi Ele que se revelou no caminho de Damasco, foi Ele que conduziu outro ao deserto junto ao carro, Foi Ele que inspirou as Teses. É Ele,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com