TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Salvo Por Um Milagre

Pesquisas Acadêmicas: Salvo Por Um Milagre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  3.861 Palavras (16 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 16

Marcelo conta s sua história.

Começa com a cena mais forte, uma arma apontada para sua cabeça. O reconhecimento de estar no local errado e apenas um fiapo de esperança.

Na história sua conversão, a importância do irmão que insistiu pra que ele fosse pra igreja, o valor que os irmãos deram por sua vida. O distanciamento de Deus, a sedução de uma mulher, o vacilo... A mulher que o seduziu era namorado de um traficante violento.

Marcelo não foi morto por milagre e voltou para a igreja. Após pedir perdão pra Deus agradeceu e pediu perdão aos irmãos...

CENA 01 – NA MIRA DA PISTOLA

Baile Funk com muitas pessoas assustadas correndo e gritando por todos os lados, uma grande bagunça. O namorado de Manuela está com uma pistola na mão, muito irritado, mirando na cabeça de Marcelo.

MARCELO: (parado e suando muito olhando diretamente para pistola em sua cabeça) (narrando em voz oculta assustado) Esse aí que está prestes a morrer com tiro na cabeça sou eu... Minha vida está passando por segundos... Tantas e tantas boas memórias que tive com Deus... Tudo passando tão rápido, amigos, irmãos e meus queridos pastores. Apenas um milagre para eu sair vivo. Mas eu preciso contar minha história desde o início para entendam por que estou aqui prestes a morrer de uma maneira tão friamente...

CENA 02 – A CONVERSÃO DE MARCELO

O Cenário fica completamente escuro. Enquanto Marcelo narra sua história.

MARCELO: (narrando em tom de voz calmo) A minha vida não era assim de festas, baladas e de bailes funk como todos pensaram ou imaginarão logo de início. Há meses atrás, eu fiz uma grande decisão em minha vida: eu aceitei a Jesus como o meu único e suficiente Salvador. Eu não aguentava viver daquela maneira, uma vida de tristeza, sofrimento e sem nenhum sentido. Confesso que foi a melhor decisão que fiz.

Cenário da Igreja com algumas cadeiras, vários jovens conversando. Marcelo está feliz e enxugando os olhos pois estava chorando e vários irmãos da igreja entram para conversar e dá aos boas-vindas à ele.

AMANDA: (fala com muita alegria) Glória a Deus! Seja bem-vindo a nossa família. Irmão Marcelo!

IGOR: (abraça Marcelo) Não sabe a alegria que estamos por você ter feito essa decisão, mano. Você fez uma excelente escolha! Glória a Deus!

FABIANA: (feliz) Não sabe o quanto estamos felizes! Bendito seja o nome do Senhor!

MARCELO: (todo sem jeito feliz) Obrigado gente... Se não fosse pelo meu amigo que me convidou a vir no culto de jovens, talvez nem estaria aqui. Senti em meu coração a necessidade de fazer essa decisão, estou muito feliz! Muito obrigado gente. Parece estou sentindo já em família com vocês.

IGOR: Mano... Quem é ele mesmo?

MARCELO: É o Júnior!

AMANDA: Ah sim! É o guitarrista da igreja.

FABIANA: Ele é homem de Deus aqui na igreja, um bom exemplo.

IGOR: (olhando para outro lado) Oh Junior!? Vem com a gente aqui! Cadê você?

JÚNIOR: (entra rapidamente com sua Bíblia) A paz do Senhor, irmãos e irmãs. Perdão a demora pessoal, é que estava guardando os instrumentos musicais.

MARCELO: Tudo bem amigo.

JÚNIOR: Mas mano... Estou muito feliz, vendo você aqui com a gente na nossa igreja! (abraçando Marcelo) Meu melhor amigo convertido! Glória a Deus por isso! Ei mano, eu e o pessoal vamos sair agora depois do culto, vamos para lanchonete comer um enorme sanduíche? Hoje sou eu que pago.

IGOR: Vamos com a gente! É benção lá.

FABIANA: Eu e a Amanda nem precisamos dizer se vamos. E você Marcelo? Vamos com a gente? Vai ser muito bom, os sanduíches de lá parecem tão divinos hehehe, vamos lá? É bom já conhece sua nova família em Jesus.

MARCELO: É.... Tudo bem, estou indo com vocês.

Todos saem da igreja aos poucos até ficar completamente vazio e escuro. Enquanto isso, Marcelo narra a história.

MARCELO: (narrando) Eu não esqueço desse dia, foi muito bom. Tive vários e vários momentos com minha nova família. Lembro à observar a todos... Eles estavam felizes e eu admirava bastante isso, pois como ter tanta alegria sem precisar ir a uma festa ou beber uma bebida alcoólatra? Mas aos poucos, eu entendia que era apenas Jesus na vida deles. A gente cantava e dançava na presença do Senhor. E quase todos os finais de semana, nós íamos na lanchonete ou na casa de algum irmão para assistir filmes e subir ao monte para orar onde o poder do Espírito Santo era tremendo, algo novo que sentia naquela época e sem explicação, apenas queria mais e mais da presença de Deus. Só que porém, com os passar dos meses, comecei a falhar em ir aos cultos da igreja e fazer a leitura diária da Bíblia por causa do cansaço do trabalho. Estava com muita preguiça de ler e também estava enjoado de tanto orar e orar. Mas eu não entendia pra que tudo isso e qual era necessidade.

CENA 03 – MARCELO FRACO NA FÉ

Cenário de uma rua qualquer à noite com pessoas andando. Marcelo está indo para sua casa e até que encontra com seu amigo o Júnior com sua Bíblia na mão.

JÚNIOR: Mano? Está tudo bem? Você está sumindo muito dos cultos da igreja e das orações... O que está fazendo aí parado? Vamos lá subir o monte? Hoje vai ser tremendo, vamos virar a noite orando! Como sempre fazíamos antes.

MARCELO: Estou bem... Ah mano, hoje não dá para eu ir. Não estou legal... Estou sentindo um desanimo hoje, parece que está dando tudo errado em minha vida...

JÚNIOR: É mano... Mas também não vejo você ir aos cultos e nem nas orações. O que está havendo? E deixo te perguntar: como está sua vida de oração e de leitura da Palavra, está indo bem? Cada vez mais forte na fé?

MARCELO: Está tudo bem... É apenas falta de tempo... Por isso que não estou indo aos cultos, é o cansaço do trabalho de todos os dias. E as orações e a leitura da palavra está... mais ou menos. Estou tendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com