TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sdfsf

Dissertações: Sdfsf. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  975 Palavras (4 Páginas)  •  1.426 Visualizações

Página 1 de 4

1- Uma pessoa, num trem em movimento com velocidade constante em trecho retilíneo de ferrovia, deixa cair um objeto pesado. Qual é a trajetória de um objeto visto por uma pessoa;

a) dentro do trem?

b) fora do trem, parada à beira da estrada?

2- Um automóvel percorre uma distância de 400 km em 5 horas. Acerca de sua velocidade oque podemos dizer que: (Justifique cada resposta)

a) Durante todo o percurso o velocímetro marcou 80 km/h.

b) Em nenhum instante o velocímetro pode ter marcado 60 km/h.

c) Na metade do percurso, o velocímetro marcara 40 hm/h.

d) O velocímetro pode ter marcado 100 km/h em um determinado instante.

e) É impossível um automóvel efetuar o movimento descrito.

3- Às 15h45min, um caminhão passa pelo marco 20 km de uma rodovia. Às 16h15min, o mesmo caminhão passa pelo marco 50 km. Calcule a velocidade média do caminhão.

4- Um passageiro de ônibus verificou que ele andou 10 km nos 10 primeiros minutos de observação e 9 km nos 10 minutos seguintes. Determine a velocidade média do ônibus durante o período de observação.

5- Um trem viaja a uma velocidade constante e igual a 80 km/h. Quantos quilômetros o trem percorreu em uma hora e quinze minutos?

6- Um automóvel se desloca em uma estrada indo de uma cidade M a uma cidade N, distante 300 km da primeira. Partindo exatamente às 9 horas de M, seu motorista para às 11 horas em um restaurante à beira da estrada e aí gasta uma hora para almoçar. A seguir, prossegue a viagem e, ao fim de mais duas horas, chega ao seu destino. Qual foi, em todo o percurso, a velocidade média do automóvel?

7- Um automóvel deve percorre 300 km em 5 horas. No entanto, após percorrer 100 km em 2 horas, uma avaria mecânica o obriga a permanecer uma hora parado. Que velocidade média deverá desenvolver no percurso que falta para cumprir a condição inicial?

8- Um trem de 200 m de comprimento atinge a boca de um túnel e, 40s depois, a extremidade de seu último vagão abandona o túnel. Sabendo que o trem mantém uma velocidade constante de 20m/s, determine o comprimento do túnel.

9- Quanto tempo gasta um trem de 200m para atravessar uma ponte de 50 m, viajando à velocidade constante de 60 km/h?

10- Uma partícula move-se num segmento AB, partindo de A com velocidade constante de 20 km/h. Ao atingir o ponto médio M do segmento AB, a velocidade muda bruscamente para 80 km/h se mantém constante até atingir o ponto B. Determine a velocidade média da partícula em todo o trajeto.

11- Um móvel se desloca de A a B (AB = d) com velocidade média de 10 m/s e de B a C (BC = 2d) com velocidade média de 30 m/s. Determine a velocidade média desse móvel no percurso AC.

12- A função horária do movimento de um móvel, adotado unidades do SI, é S = - 5 + 20t. Determine:

a) O espaço inicial do móvel.

b) a velocidade do móvel no instante 5s.

c) O espaço do móvel no instante t = 5s.

d) A variação de espaço ocorrida nos 10 primeiros segundos.

e) O instante em que o móvel passa pela origem da trajetória.

13- Num dado instante, dois ciclistas estão distanciados 60 m um do outro. Eles estão percorrendo a mesma trajetória, obedecendo às funções horárias S1 = 20 + 2t (SI) e S2 = - 40 + 3t (SI). Sendo o instante considerado to = 0, determine o instante e a posição de encontro.

14- Entre duas estações ferroviárias P e Q a distância é de 30 km, medida ao longo da trajetória dos trens entre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com