TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vvvvivencia Cristão

Pesquisas Acadêmicas: Vvvvivencia Cristão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  1.563 Palavras (7 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 7

RESUMO

Este estudo mostra que ser cristão não é sobre a escolha de acreditar e seguir uma doutrina, é sobre a descoberta de que quando olhamos e aceitamos Jesus como nosso Salvador encontramos o caminho para Deus. A partir de então torna-se nosso foco olhar o mundo e buscar a fazer a vontade de Deus sermos a luz do mundo, a partir de então nossos atos, pensamentos, palavras, irão condizer com os ensinamentos de nosso Mestre Jesus, e teremos seu ser vivendo resplandecendo em nós. Logo , já não sou eu quem vive ,mas Cristo vive em mim, e esse viver que, agora ,tenho na carne ,vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim (Gl 2:20).

Palavras-Chave: Vida Cristã, Caráter Cristão

1 .INTRODUÇÃO

Deus criou o ser humano a sua imagem e semelhança, com o propósito de que este tivesse o domínio sobre todas as coisas da terra. O homem foi criado a imagem e semelhança de Deus e vivia em harmonia e intimidade com Deus, até o processo da queda. Antes da queda,o homem era perfeito ,essa virtude não procedia do próprio homem ,mas eram reflexos dos atributos morais do Senhor. Porém após a queda ,a natureza moral do homem foi corrompida com a entrada do pecado .Em lugar da justiça a ,injustiça, em lugar da moral, imoralidade, em vez da santidade o seu oposto ,somente a obra de salvação de nosso Senhor Jesus Cristo ,mediante a ministração do Espirito Santo é capaz de revestir o homem de uma nova natureza ,criada segundo Deus em justiça e retidão procedentes da verdade. É o espirito Santo que transforma o pecador a semelhança da natureza e do caráter de Cristo .Os desafios da vida cristã são muitos, existe um processo de crescimento e capacitação preparado por Deus para o homem ,esta transformação é iniciada pela plena convicção da graça dada por intermédio de Jesus Cristo ,a transformação começa no nosso caráter, o caráter é definido no processo de transformação guiado por Deus através da sua Palavra .

2 .VIDA CRISTÃ

Viver a vida cristã é muito mais que meramente se tornar um cristão ,unir-se a uma igreja ou ter uma religião. É a entrega diária da nossa vida a Cristo, é permitir que Ele nos ajude a enfrentar os problemas do dia a dia ,em atos 11:26 lemos Em Antioquia foram os discípulos pela primeira vez chamados cristãos .Assim eram chamados porque o tema principal da sua conversa era Cristo ,e pregavam seus ensinos e viviam em função de Cristo (STINA N.PR,2001) .

Quando passamos a andar com Cristo ,recebemos e aceitamos como único e suficiente salvador, devemos agora andar em novidade de vida, entregando-lhe todo o nosso ser e todos os aspectos de nossas vida (RM 6-1-11) E assim ,se alguém está em Cristo ,é nova Criatura, as coisas antigas já passaram ,eis que se fizeram novas (2 co 5:17).Uma vida renovada leva o cristão a um alto padrão de comportamento através de um estilo de vida que glorifique o Senhor e que evidencie publicamente a fé e o compromisso que temos com Cristo Jesus.

O chamado do cristão é imitar a Deus em todos os aspectos de sua vida. Para que isso seja possível Deus concede aos seus filhos o Espírito Santo ,o consolador, que opera na mente e coração dos seres humanos ,envolvendo o cultivo de atributos internos amor,bondade,compaixão,justiça,verdade,pureza,honestidade,altruísmo responsabilidade ,e externos ,modéstia, decência, temperança, boas obras. Esses atributos representam a restauração do caráter divino evidenciado pelo fruto do espirito santo na vida dos filhos de Deus .

Para vivermos a vida cristã é preciso cultivarmos as virtudes cristãs e eliminar os desejos carnais .Isto é possível quando estamos unidos a videira verdadeira nosso Senhor Jesus Cristo e somos guiados pelo Espírito de Deus .As virtudes que o espírito produz na vida do cristão ,Paulo chama de o fruto do espirito ,mais o fruto do espirito é :amor, gozo, paz ,longanimidade, benignidade, bondade fé mansidão, temperança ,contra estas coisas não há lei (GL 5:22-23).Estas virtudes dão formosura ao caráter e trazem doçura a vida .É impossível exagerar nestas virtudes porque contra estas coisas não há lei .quanto mais crescemos nestas virtudes ,mais sucesso teremos em nosso ministério de ajudar as outras pessoas .

3. CARÁTER CRISTÃO

Caráter é um conjunto de características e traços relativos a maneira de agir e de reagir de uma pessoa ou de um grupo, é um feitio moral ,é a firmeza e coerência de atitudes. O conjunto das qualidades e defeitos de uma pessoa é que vão determinar a sua conduta e a sua moralidade, e o seu caráter. O seus valores e firmeza moral definem a coerência das suas ações, do seu procedimento e comportamento.

Assim como o caráter de cada pessoa é formado desde o berço ,nosso caráter cristão também passa ser moldado desde o primeiro passo de nossa caminhada com Cristo, os valores do reino de Deus passam a ser impressos em nós ,para que verdadeiramente possamos ser seguidores de Jesus Cristo genuinamente. Deus usa de muitos meios e formas para que o caráter de seus filhos seja formado ,mais sem dúvida alguma ,o principal fator de influência é o agir da Palavra Dele na vida de cada um ,bem como consolo e direção que o Espirito Santo dá aos seus .

A primeira descrição do caráter do cristão está no sermão da montanha ,durante esse sermão Jesus indica as oito qualidades de caráter que deve distinguir a seus discípulos. Na realidade estas bem-aventuranças são a descrição das virtudes do caráter de Jesus e o que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com