TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pirâmides

Resenha: Pirâmides. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Resenha  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

pirâmides

As pirâmides mais famosas são as pirâmides do Egito - grandes estruturas construídas de tijolo ou pedra, algumas das quais estão entre as maiores construções do mundo. A era das pirâmides atingiu o seu zênite em Gizé, em 2575-2150 a.C.2 Até 2008, cerca de 138 pirâmides haviam sido descobertas no Egito. A Grande Pirâmide de Gizé é o maior do Egito e uma das maiores do mundo. Até a Catedral de Lincoln ser concluída no ano 1311, era o mais alto edifício do mundo. Sua base tem mais de 52.600 metros quadrados de área. Enquanto as pirâmides estão associadas com o Egito, no Sudão existem 220 pirâmides, o país com a mais numerosa quantidade de pirâmides do mundo.

A Grande Pirâmide de Gizé foi uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. É a única a sobreviver em tempos modernos. Os egípcios antigos cobriam as faces das pirâmides com calcário branco polido, que continha grandes quantidades de conchas fossilizadas.6 Muitas das pedras de suas faces caíram ou foram removidas e utilizadas para a construção da mesquita do Cairo.

Tipos de colunas

Os tipos de colunas egípcias são divididas conforme seu capitel. A ordem protodórica marca sob o Antigo Império a transição entre o pilar e a coluna:

• Palmiforme – inspirada na palmeira branca;

• Papiriforme - flores de papiro. O fuste da coluna papiriforme é igualmente fasciculado, desta vez em arestas vivas. Quando as umbrelas estão abertas, o capitel é chamado de campaniforme;

• Lotiforme – capitel representa um ramo de lótus com corolas fechadas e o fuste reproduz vários caules atados por um laço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com