TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteirização

Por:   •  10/4/2015  •  Dissertação  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

1) A cidade de Brasília está integrada a alguns roteiros como, por exemplo: Uma família que parte de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, em direção à Caldas Novas, Goiás precisa passar pela cidade para chegar ao seu destino. Assim, a mesma pode oferecer serviços, caso o turista necessite.

2) Roteiro das Feiras Populares de Brasília:

É uma proposta de roteiro que promove passeio entre as feiras da cidade. Num contexto popular, permite maior aprofundamento na cultura local, por meio do contato com o povo da cidade, que derivam de diferentes regiões do Brasil, trazendo consigo seus costumes e tradições.

O público alvo são pessoas de baixa renda, as quais não tem condições de pagar por um passeio de final de semana. Sendo assim, torna-se, também um roteiro de inclusão social.

8h:00 – Saída da Rodoviária Interestadual em direção à Feira do Guará, onde o visitante poderá desfrutar de um café-da-manhã, com pratos únicos, que somente a feira oferece. Além disso, permite a compra de alguns doces e guloseimas que só são encontradas no local.

9h:00 – Deslocamento ao Tagua Parque, onde serão oferecidas atividades recreativas ao ar livre. Ideal para quem curtir passar tempo com a família. Além disso, depois de um café reforçado, nada melhor que queimar as calorias adquiridas.

10h:30 – De volta às feiras! Dessa vez, a Feira dos Goianos, também, em Taguatinga. Caso o visitante esteja interessado em comprar vestimentas por um preço bastante acessível.

11h:15 – O principal atrativo do roteiro: Feira Central da Ceilândia. Nesse ponto, poderão conhecer bastante da cultura nordestina, como artesanato, gastronomia e música.

12h:45 – Almoço na Feira Central da Ceilândia, a qual oferece pratos típicos da culinária nordestina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com