TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

9º Ano

Trabalho Universitário: 9º Ano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

Língua Portuguesa / Resumo Do Livro Chico, Edu E O Nono Ano

Resumo Do Livro Chico, Edu E O Nono Ano

Artigos Científicos: Resumo Do Livro Chico, Edu E O Nono Ano

Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por: GabihArantes 04 agosto 2014

Tags:

Palavras: 379 | Páginas: 2

Visualizações: 680

Clique e veja o trabalho completo

Cadastre-se

Essa é uma história contada pelos gêmeos Chico e Edu, fala sobre como é a vida dos adolescentes que estão cursando o nono ano do ensino médio.

Chico e Edu – são irmãos gêmeos de quatorze anos e estão na fase das espinhas e descobrindo o primeiro amor, eles são muito ligados mas com personalidades bem distintas.

Nara e Betânia – são gêmeas e irmãs mais velhas de Chico e Edu, quem escolheu seus nomes foi seu pai que se inspirou em cantores da música popular brasileira. Nara namora Rafa (modelo profissional).

Otávio – pai de Chico, Edu, Nara e Betânia ele tem fama de general, pois é mandão e todos tem que obedecer.

Leonora – mãe de Chico, Edu, Nara e Betânia ela tem fama de ser desligada e confundir os filhos, seu apelido é Lelé.

Os amigos da escola são: Patrícia (usa óculos e é meio desengonçada), Miguel (anda triste, pois Márika sua namorada voltou para Praga, seu país de origem), Luís Antônio (meio chato e metido anda sozinho, pois seu amigo Ronaldo levou bomba), Tatiana (que mudou o cabelo), Lídia (que voltou gordinha das férias), Leo (que cresceu e está aparecendo uns pelos no rosto), Renato e Lia (casal de namorados).

A volta as aulas foi legal, apesar da troca de professor de Matemática (saiu Rochedão e entrou Regiane) e também Dona Araci da biblioteca foi embora para França, enfim estavam com saudades um dos outros, até de Márika (que apelidaram de Marocas).

Para o primeiro semestre Lídia sugeriu ao professor de português Carlino que todos da classe escrevessem uma carta para Márika cada um contando um pouco de tudo ele concordou e cada aula um aluno escrevia e lia para todos, a ideia é que seria uma carta pública.

Edu e Chico conheceram Sandra (garota do oitavo ano que era cega) e ambos se apaixonaram por ela, só que no final ela escolhe o Edu.

Dona Leonora mãe dos gêmeos tornou-se bibliotecária na escola, dona Isabel (diretora da escola) escolheu Chico e Patrícia para organizar a formatura. Rochedão foi convidado para fazer o d

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com