TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ALFABETIZAÇÃO AS 6 ANOS

Trabalho Escolar: ALFABETIZAÇÃO AS 6 ANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/2/2015  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

ALFABETIZAÇÃO AOS SEIS ANOS

O ato de ler e escrever são uma prática muito exigida no cotidiano das pessoas. No entanto, nem todos os educando obtêm êxito na leitura e na escrita em tempo hábil e isso justificam a busca de novos caminhos na escola. Talvez, a necessidade desta busca jamais tenha sido tão urgente. Pesquisas mostram que as habilidades cognitivas, emocionais e sociais básicas da criança e do adolescente estão deficientes. Por isso, o projeto alfabetização aos seis anos vem como proposta de atuação no presente, preparando o futuro. Pretende-se com esta proposta oferecer suporte material, metodológico e de formação permanente aos professores das turmas de seis anos da rede municipal de Ensino, para garantir as competências básicas aos alunos, inclusive à construção inicial da base alfabética, ou seja, que efetivem, sistematicamente, o processo da codificação e decodificação, imprescindível para que os mesmos se tornem leitores e escritores, habilidades necessárias ao seu processo de desenvolvimento integral.

O processo da alfabetização engloba o desenvolvimento de um conjunto de competências que farão fluir o ler e escrever. Os educadores detêm o conhecimento, sendo preciso usar diferentes estratégias para alcançar os objetivos propostos, pois os educando ao serem alfabetizados se diferenciam na largada no que se refere ao tempo e espaço.

O conhecimento sobre o desenvolvimento humano é muito importante, pois por meio deste conhecimento descobrimos características comuns dessa faixa etária. Pois planejar o que, como e quando ensinar implica em saber quem é o educando. Existem formas próprias de cada faixa etária de perceber, compreender e se comportar diante do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com