TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA TEMA 1

Dissertações: AULA TEMA 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

AVA AULA 1

1) Por que as pessoas podem ter diferentes formas de ver o mundo e o contexto em que vivem?

Depende muito da forma como ele vê. Os conceitos empregados em uma vida toda. O lugares por quais ela passou, o contato com outros indivíduos, os livros que leu e sua aceitação e compreensão na sua mente. Também podemos dizer os objetivos que elas tem. No começo da vida queremos ter altos salários, já no final basta ter para sobreviver.

2) Como a globalização, o desenvolvimento da tecnologia e a preocupação com a sustentabilidade podem afetar a visão de mundo das pessoas?

Se elas não sabem o que é globalização então nada muda pra elas. Agora quando o individuo passa a perceber que ele está incluído nessa globalização e suas tecnologias e a grande preocupação com a sustentabilidade ele pode reagir de forma passiva ou ativa. Vemos como as pessoas reagem nas grandes cidades. Tem pessoas que levam uma lata de refrigerante vazia para casa para não jogar no chão. Outras jogam pela janela do ônibus e tanto faz. Na verdade todos nos estamos ativamente participando de todo os desenvolvimento e sistema empregado hoje no mundo globalizado, não importa qual a sua visão. Você faz parte ativa ou passiva. O simples contato com a comunicação virtual em uma página de noticias, faz com que o individuo tenha outras informações ao redor do mundo. Isso afeta diretamente a forma como ele ver o mundo. Veja que nas universidades grandes projetos são desenvolvidos por alunos de tecnologia.

3) O que são valores e como podem influenciar na formação de nossa visão de mundo?

São os padrões e normas aceitas pelo individuo ou pela sociedade. E são por elas que passam a viver.•.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com