TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVEZTRUZ

Pesquisas Acadêmicas: AVEZTRUZ. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/12/2014  •  1.125 Palavras (5 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 5

PERGUNTA 3

Entre as funções intelectuais humanas, destaca-se a capacidade de categorizar diferentes eventos, segundo a similaridade de imagens, associações ou por hierarquia. No processo de memorização, a etapa marcada pela organização de dados codificados é conhecida como etapa ou processo de:

a.

Represamento

b.

Racionalização

c.

Recuperação

d.

Codificação

e.

Arquivamento

0,8 pontos

PERGUNTA 4

Ângela tem 53 anos e vê crescer muito intensamente suas preocupações com sua saúde. Apavora- lhe a probabilidade de adoecer e quaisquer sinais corporais lhe parecem muito intensos. Tem ido à médicos com muita frequência, experimentada uma pluralidade de sensações e sentimentos negativos e de grande fragilidade. Trata-se de um quadro conhecido como:

a.

Fobia Social

b.

Agorafobia

c.

Claustrofobia

d.

Hipocondria

e.

Síndrome do Pânico

0,8 pontos

PERGUNTA 5

Leia o resumo do trabalho de Fiorin et al, 2011:“A partir da modernidade, final do século XVIII, a família passou por algumas transformações importantes, culminando na família contemporânea. Essas transformações são marcadas principalmente pelas mudanças do papel da mulher neste contexto. Isso se dá especialmente pela saída da mulher do ambiente privado doméstico para o público através do trabalho. Assim o presente estudo busca realizar uma breve revisão de literatura sobre o papel da mulher e da mãe contemporânea, buscando compreender como essas mudanças geram impacto para própria mulher, em sua família e na educação dos seus filhos. Percebe-se que os novos papéis femininos trazem sentimentos ambíguos e conflituosos para mulher, pois competem com papéis mais tradicionais, gerando assim, tensão no ambiente familiar e dificuldades na forma de educar os filhos.”Pensando na importância dos processos de socialização desta mudança, observe as afirmações abaixo:

I- Os processos de socialização nem sempre permitem conciliar adequada ou satisfatoriamente regras sociais já cristalizadas e novas dinâmicas pessoais e/ou de grupos, criando tensões e conflitos.

II- O processo de legitimação torna não só previsível, mas também desejável uma série de comportamentos que são transmitidos de geração a geração, que passam a ser interpretados como comportamentos “corretos” ou “desejáveis”.

III- Mesmo organizando a vida em grupo, o processo de legitimação deve adequar-se às transformações sociais, para que o convívio entre as pessoas promova de fato sua autonomia e bem-estar.

Sobre estas afirmações, assinale a alternativa VERDADEIRA:

a.

As afirmações I e II são verdadeiras.

b.

Todas as afirmações são falsas.

c.

As afirmações II e III são verdadeiras.

d.

As afirmações I e III são verdadeiras.

e.

Todas as afirmações são verdadeiras.

0,8 pontos

PERGUNTA 6

Algumas empresas construíram, ao longo de sua história, uma imagem em que o produto se confunde com a própria empresa. Conhecer a trajetória histórica da empresa permite observar algumas questões importantes. Sobre este tema, observe as afirmações abaixo

I- A trajetória histórica da empresa permite identificar como foram definidas as metas de trabalho e objetivos sociais ao longo do tempo.

II- Empresas que mantem documentada a sua trajetória mostram uma fixação em feitos passados, dificultando a modernização de suas estratégias.

III- A trajetória histórica permite analisar o comportamento da empresa em épocas de transformação e de crises, bem como conhecer as estratégias utilizadas nestes momentos.

Sobre estas afirmações, é verdadeiro afirmar que:

a.

As afirmações I e II são verdadeiras.

b.

A afirmação III é verdadeira.

c.

As afirmações I e III são verdadeiras.

d.

A afirmação II é verdadeira.

e.

As afirmações II e III são verdadeiras.

0,8 pontos

PERGUNTA 7

Existem várias modalidades de inteligência. A capacidade de trabalhar com números e discernir padrões lógicos é conhecida como:

a.

Inteligência linguística

b.

Inteligência espacial

c.

Inteligência interpessoal

d.

Inteligência lógico-matemática

e.

Inteligência musical

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com