TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Avaliativa 8 - USF

Pesquisas Acadêmicas: Atividade Avaliativa 8 - USF. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

O grande abalo no século XXI

O século XX, período marcado por grandes acontecimentos históricos, como reviravoltas entre líderes e poderes, grandes autoridades, grandes invenções e avanços na tecnologia. Período marcado também por grandes guerras , 1° e a 2° guerras mundial e massacres.

Já com esse inicio do século XXI vem sendo caracterizado por um período onde houve uma grande ascensão dos países da Europa, e marcado pelo grande crescimento também da China, pais hoje muito importante no cenário mundial na economia.

Países subdesenvolvidos, e muitos países da America Latina também tiveram grandes crescimentos neste inicio do século. Uma grande parcela de todo esse crescimento da economia dos países, se da do aproveitamento da melhor forma dos efeitos da Globalização, processo no qual tem se intensificado a cada dia mais em nosso planeta, e beneficiado muito alguns e ao mesmo tempo tem se tornado um grande problema para outro.

Com a globalização, houve um grande desenvolvimento dos meios de transporte, e também uma grande facilidade na hora de fazer uma viagem.

Essas facilidades fazem com que o mundo se conecte a todos os cantos, ligando povos das regiões mais remotas, a lugares ainda mais distantes.

Ainda com a globalização, houve um grande avanço tecnológicos, e também aproveitados por algumas nações, utilizaram estas novas tecnologias para desenvolver armas de destruição em massa.

Como todos nós sabemos, os Estados Unidos, uma grande nação, onde tem a economia também voltada a produtos de guerra entra nessa jogada, não desenvolvendo, mas sim, sempre procurando motivos para que possa colocar em pratica toda a sua tecnologia em armamentos. Com um grande histórico já de guerras, poucos países conseguem ter uma relação pacifica com os Estados Unidos, e assim se tornando grande alvo de atentados, e invasões.

Em 11 de setembro de 2003 houve como todos nós sabemos, um atentado de autoria da Al Qaeda, a qual derrubou as Torres Gêmeas com o choque de dois aviões sobre elas, que mudando assim o cenário mundial, e se tornou em uma grande reviravolta neste inicio do século XXI, gerando assim um desconforto mundial, e o motivo no qual os americanos precisavam para iniciar uma nova guerra.

Os Americanos não sabem viver sem uma guerra, já que grande parcela de seu PIB esta com o comercio e indústria de armamentos para o seu exercito, e esse atentado sofrido foi ótimo para eles para que sua economia pudesse girar. Como sendo o atentado e também acusando que o Iraque estivesse produzindo armas de destruição em massa, poucas pessoas acabaram acreditando nesta desculpa, e assim aumentando também o descontentamento de diversas nações com modo de agir dos Estados Unidos.

Eles sempre procurarão algum motivo para conseguir uma guerra, sendo ela entre muitos ou poucos países, sem se importar a proporção dos danos, esta é o jeito de governar, goste o mundo ou não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com