TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 03

Dissertações: Aula Tema 03. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais - Letras

Aula-tema 03: O ensino da leitura

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais – Letras

Aula-tema 03: O ensino da leitura

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Competência Profissionais – Letras – à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO

ORIENTAÇÃO:

Prezado aluno,

Para facilitar a elaboração da sua Atividade de Autodesenvolvimento, sugerimos que você redija o texto solicitado na atividade neste espaço e elabore um título.

O aprendizado

Quem lê adquire cultura, passa a escrever melhor, tem mais senso critico, amplia o vocabulário e tem melhor desempenho escola. Por isso é importante ler e ter contato com obras literárias desde cedo.

Crianças que tem contato com literatura desde cedo com o acompanhamento dos pais aprendem melhor e mais rápido, pronunciam melhor as palavras e se comunicam melhor em geral, desenvolve criatividade e a imaginação.

Nas escolas os alunos são aprovados mesmo que não saibam ler, escrever e compreender os textos, assim existe cada vez menos repetentes , desta forma os alunos que seriam os repetentes são os analfabetos funcionais, e assim terminam seus estudos sem terem aprendido a ler, erever e comprender o que se escreve, levando para vida toda esse analfabetismo funcional.

O hábito de ler tem suma importancia na vida de uma pessoa, pois , se não souber ler não pode pegar um ônibus sozinha , tomar um remédio sem o auxilio de alguém para ler a bula ou a receita, nao pode ler um panfleto que lhe é oferecido, cardápio e outras coisas mais, assim dificultanto seu cotidiano.

Referências Bibliográficas:

Indique todo e qualquer material que tenha sido utilizado para a elaboração de sua atividade. Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como fazer referências bibliográficas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com