TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 8 Prejeto Multdisciplinar II

Pesquisas Acadêmicas: Aula Tema 8 Prejeto Multdisciplinar II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  1.174 Palavras (5 Páginas)  •  665 Visualizações

Página 1 de 5

Projeto Multidisciplinar IIQuestões para Acompanhamento da Aprendizagem Revisão da tentativa 1

Iniciado em quarta, 5 dezembro 2012, 15:05

Completado em quarta, 5 dezembro 2012, 15:14

Tempo empregado 9 minutos 25 segundos

Question 1Considerando as mudanças de comportamento manifestadas pelas crianças ao longo das sessões de intervenção é correto afirmar. Escolher uma resposta.

a. Os estagiários estimulavam as crianças a modificar seu comportamento por meio de presentes para os que mais se destacavam, reforçando o comportamento da criança.

b. Os comportamentos se modificaram por influência da família, que colaborou para que as crianças aceitassem os estagiários.

c. Os comportamentos foram se modificando à medida que os estagiários conquistaram a confiança das crianças.

d. Durante as sessões de intervenção não houve modificações no comportamento das crianças.

e. Os estagiários permitiram que as crianças excedessem os limites, por isso o comportamento delas se modificou.

Resposta correta: Os comportamentos foram se modificando à medida que os estagiários conquistaram a confiança das crianças. Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Esta resposta é correta. Ao longo das sessões, à medida que os estagiários conseguiam conquistar a confiança das crianças, os comportamentos foram se modificando, permitindo que elas liberassem suas energias, pensamentos, sentimentos e desejos.

Question 2 Tomando como base os aspectos afetivos que um jogo ou brincadeira podem estimular, analise qual das afirmações a seguir está correta. Escolher uma resposta.

a. Os jogos não favorecem os apectos relacionados à área afetiva.

b. É impossível que uma criança aprenda a controlar suas emoções, pois isso não faz parte de sua natureza.

c. Em uma brincadeira ou jogo a criança aprende a lidar com os comportamentos agressivos, com a ansiedade e conflitos, quando esperam a sua vez de jogar, e também com a frustração por perder o jogo.

d. Os jogos podem contribuir para que a criança se torne mais agessiva quando perde o jogo.

e. A interação entre as crianças não pode ser alcançada em um jogo ou brincadeira, pois elas estão competindo para saber quem vence.

Resposta certa: Em uma brincadeira ou jogo a criança aprende a lidar com os comportamentos agressivos, ansiedade e conflitos, quando esperam a sua vez de jogar, e a frustração por perder o jogo. Comentário sobre a resposta certa: Parabéns, você acertou! Em uma brincadeira ou jogo a criança aprende a lidar com os comportamentos agressivos e a ansiedade quando esperam a sua vez de jogar e a frustração por perder o jogo.

Question 3 Uma importante conclusão da pesquisa diz respeito às queixas dos professores, motivo pelo qual as crianças foram encaminhadas. Nessas circunstâncias, considere as alternativas a seguir:

I. As dificuldades apresentadas provinham mais da falta de atenção do que das dificuldades de articular ideias e resolver problemas.

II. As dificuldades poderiam ter sua origem em questões metodológicas e didáticas.

III. As queixas não puderam ser confirmadas ou descartadas porque o objetivo do trabalho era outro, ou seja, apenas trabalhar com os aspectos cognitivos.

Estão corretas somente as alternativas: Escolher uma resposta.

a. Nenhuma das alternativas está correta.

b. I e III.

c. I e II.

d. II e III.

e. I, II e III.

Resposta correta: I e II Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Esta resposta é correta, estão certas as afirmações I e II. As dificuldades apresentadas provinham mais da falta de atenção do que das dificuldades de articular ideias e resolver problemas, e poderiam ter sua origem em questões metodológicas e didáticas.

Question 4 Considerando os vínculos estabelecidos entre a criança e o estagiário é correto afirmar:

Escolher uma resposta.

a. Os vínculos afetivos com os estagiários podem prejudicar o relacionamento da criança com seus parceiros escolares, uma vez que tornam a criança mais competitiva.

b. O estabelecimento dos vínculos entre a criança e o estagiário possibilitou trabalhar brincadeiras e brinquedos que favoreceram a vivência de sentimentos negativos, auxiliando a criança a superá-los.

c. Os vínculos afetivos entre as crianças e estagiários foram superficiais e não permitiram que eles favorecessem a aprendizagem.

d. Não foram estabelecidos vínculos entre os estagiários e as crianças porque poderiam prejudicar a avaliação das queixas das escolas e da família.

e. Não é bom que as crianças criem vínculos com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com