TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 06: Preparando-se Para O Mercado Sustentável - Modelo De Sustentabilidade Empresarial E As Competências Dos Profissionais Da Sustentabilidade.

Pesquisas Acadêmicas: Aula-tema 06: Preparando-se Para O Mercado Sustentável - Modelo De Sustentabilidade Empresarial E As Competências Dos Profissionais Da Sustentabilidade.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  511 Visualizações

Página 1 de 2

Anhanguera Educacional Taguatinga – FACNET

Engenharia Elétrica 1º Semestre

Aluno:

Brasília, Setembro de 2013.

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

PROFESSORA:

RSMA

Brasília, Setembro de 2013.

Curso: Engenharia Elétrica Série: 1 º Turma: A NOTA:

Disciplina: RSMA Turno: NOTURNO

Professor: Data: 09/09/2013

Aluno: RA:

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?

Acho que o Brasil conseguirá em partes atingir os objetivos propostos, visto que a pobreza de grande parte da população tem diminuído, mas ainda temos milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza, especialmente nos estados do nordeste. O ensino básico está mais acessível a uma parcela bem maior de brasileiros, apesar de ainda não ser o ideal no que diz respeito à qualidade de nossas escolas. A saúde materna ainda necessita de muitos investimentos para que todas as mulheres tenham um acompanhamento melhor nos primeiros meses de gestação. A mortalidade infantil tem conseguido grandes avanços na área de vacinação que tem erradicado várias doenças que atingiam nossas crianças. O combate ao HIV/Aids será um dos poucos objetivos que acho que conseguiremos atingir, visto que tivemos grandes avanços nas ultimas décadas tendo programas até melhores que vários países desenvolvidos no tratamento e prevenção da Aids. A igualdade entre homens e mulheres tem diminuído, mas ainda há muito preconceito com as mulheres, por exemplo, no mercado de trabalho. Na área ambiental tivemos alguns avanços na diminuição do desmatamento na Amazônia e a diminuição na emissão de gases que causam o efeito estufa, mas ainda há muito a ser feito e em minha opinião levará muitos anos e dependera de muitos esforços para que tenhamos um meio ambiente sustentável. Quanto a parcerias com outros países deveria haver mais esforços do governo na área da educação principalmente, pois com profissionais qualificados em diversas áreas teremos grandes avanços para nossas gerações futuras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com