TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava 3 Aula V.

Monografias: Ava 3 Aula V.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

A ampla devastação ambiental, decorrente do processo mundial de desenvolvimento industrial, é um "quadro" que começa a se modificar a partir da defesa pública de um novo conceito: o desenvolvimento sustentável. O sentido dessa expressão tem por finalidade:

A noção de desenvolvimento sustentável deve ser discutida junto às questões que se referem ao crescimento econômico. De acordo com este conceito, considera-se que:

( ) I. O meio ambiente é fundamental para a vida humana e, portanto, deve ser intocável.

( ) II. Os países em desenvolvimento são os únicos que praticam esta ideia, pois, por sua baixa industrialização, preservam melhor o meio ambiente do que os países industrializados.

( ) III. Ocorre uma oposição entre desenvolvimento e proteção ao meio ambiente, e, portanto, é inevitável que os riscos ambientais sustentem o crescimento econômico dos povos.

( ) IV. Deve-se buscar uma forma de progresso socioeconômico que vise à preservação ambiental e que também inclua a equidade social, destacando a importância da participação individual neste processo.

( ) V. Está relacionado à transformação de valores, hábitos e atitudes da sociedade, por meio do reposicionamento quanto ao consumo e outras questões importantes.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Escolher uma resposta.

a. V – F – V – V – F.

b. V – V – V – V – V.

c. F – F – V – V – V.

d. F – F – F – V – V.

e. F – V – V – F – V.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com