TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação De Desenpenho

Dissertações: Avaliação De Desenpenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  820 Palavras (4 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 4

2° Passo

A equipe deverá desenvolver as questões abaixo:

a)A forma como a Miranda Priestly (Merlyl Streep), a poderosíssima chefe de redação daquele periódico liderava a sua equipe co-relacionando com as alternativas criativas – motivação, desempenho e recompensa.

Miranda tem um estilo carrasco, que faz de gato e sapato seus funcionários, por ser a chefe de uma revista importante, ela influência todo o seguimento da moda.

Motivação- Motivação dos funcionários está diretamente relacionado ao desempenho do empregado. Uma organização com funcionários motivados goza de alta produtividade e trabalhadores satisfeitos. A motivação de Andréa era ser assistente de uma pessoa importante, e com isso crescer em sua profissão. Miranda tem o poder de fazer com que seus funcionários tenham medo de suas opiniões que são sempre críticas ofensivas e ás vezes humilhantes.

Desempenho- não pode ser medido por que não podemos ver, é intangível, é algo que está empenhado dentro de cada pessoa. Mais assistindo o filme podemos perceber que Andréa se dedicava muito para agradar Miranda, e dependendo do seu desempenho teria a chance de ser reconhecida, crescer como jornalista e ter seus objetivos alcançados.

Recompensa- Em alguns casos, as recompensas podem levar a conflitos e competição indesejada entre os funcionários. No caso do filme Andréa disputava com outra assistente , elas queriam ser próximas de Miranda e ser uma melhor que a outra , quem fosse a melhor viajaria com Miranda para um grande evento de moda, nesse caso essa seria a recompensa de uma delas.

Miranda é uma mulher eficiente não deixando escapar nada, nem os pequenos detalhes, tudo tem que estar pronto sempre antes do prazo estabelecido. Portanto agradar Miranda era uma tarefa muito difícil.

b)As competências técnicas e comportamentais de Andréa Sachs (assistente) desenvolvidas para manter sua empregabilidade, especialmente, na cena onde conseguiu um exemplar do livro Harry Porter, ainda não disponível nas livrarias.

Quando Andréa fez a entrevista para trabalhar na revista Runaway tecnicamente ela não tinha um perfil adequado pra vaga, não sabia se vestir e nem do que se tratava a vaga. Ao longo do tempo ela foi se adequando com forme lhe foi cobrado . Miranda testava seus funcionários com tarefas quase que impossíveis de solucionar e que se disponham sempre a ela. Também consegue fazer com que estejam e vivam sempre no Mundo da moda. A Competência técnica de Andréa Sachs é que ela era formada em jornalismo; A Comportamental é que ela adquiriu com a experiência de trabalha com Miranda a pontualidade, eficiência no que foi solicitado , e aprendeu a lidar com pessoas de diferentes nível social. Em relação a sena do livro , Andréa fez tudo que podia para conseguir o livro e realizar o desejo de Miranda, ela utilizou persuasão, determinação, jogo de cintura para lidar com a situação pois através de um contato não profissional conseguir o manuscrito, e intenção era conquistar a confiança de Miranda.

c)As pessoas não trabalham “com” a Miranda, mas trabalhavam “para” a Miranda. Em relação ao desempenho das pessoas em uma organização, que diferença isso faz?

Trabalha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com