TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bbbbbbbb

Exames: Bbbbbbbb. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

O homem sempre buscou conhecimento pelo universo em que vive. Aqueles que buscam ou amam a sabedoria foram chamados de filósofos.

Uma grande investigação foi a que se ocupava de fenômenos naturais, que não dizem respeito ao homem. Essa área de investigação ganhou nome de filosofia natural. E a partir dela, surgiu o que chamamos atualmente de ciência.

Existem também muitos ramos da filosofia, os fundamentais são a estética, logica, politica, metafisica, entre outros.

Galileo galilei , foium dos criadores da ciência moderna e acreditava em um novo método de investigar o mundo usando a experimentação e a matematiação.

Para ele, além de usar as bases de conhecimento na ecperiencia, era preciso obter essa experiência de form controlad e sistemática, o que ganhou nome de experimentos.

Um dos novos traços da nova ciência foi a matemaztizaçao , que era a preocupação em obter uma descrição quantitativa dos fenômenos. Ou seja, para Galilei, uma forma de descobrir as coisas do universo era através da matetica, sem esse conhecimento, era impossível entender um so palavra.

Muitos cientistas e filósofos, entre les Rene Descartes, Galilei, Huygens, Robert Boye e Issac NWETON constituíram uma nova visão de mundo com novas teorias da ciência.

Descartes criou o mecanicisomo, que defendia que a base de tudo o que ocorre no mundo físico seriamprocessos mecaniscos, envolvendo movimento de corpos. A partir dai, que poderia explicar cores, sons, cherios , etc.

O mecanicismo ganhou um nvo complemento de issac newton. Ele formulou princípios teocrios quantitativos precisos para a nova mecânica. As leis básicas dessa mecânicas ganharam algumas ncoes fisiscas novas, como massa e força.UmA das forças em destaque foi a força gravitacional, que causou muita discussão e talvez ate hoje não esta totalmente clara.

Esssa nova mecânica foi muito na explicação de fenômenos naturais e foi modelo de toda a ciência moderna, põem no século xx aluns princípios form modificados.

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »