TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bolero

Trabalho Escolar: Bolero. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  1.061 Visualizações

Página 1 de 2

Bolero é um ritmo que mescla raízes espanholas com influencias locais de vários países hispano-americanos.

O seu nome deriva da palavra espanhola volero ou das bolinhas que eram usadas presas nos vestidos das dançarinas aganas que pareciam voar enquanto dançavam Pais de origem surgiu na Espanha mas sofreu modificações, especialmente desenvolvendo temas mais lento.

Embora de origem espanhola de volero ou valeror a formação musical do bolero como se conhece hoje se desenvolveu principalmente em cuba mas também com grande vigor em Ruco, republica Dominicana, e México seu principal difusor.

Historia o primeiro registro da palavra bolero que se tem conhecimento data do século X de uma dança de origem árabe, o bolero de algodre que era dançado em grupos de três pessoas um rapaz e duas moçasEmbora não pareça o bolero lericai a sua raiz devido ao fato dos mouros terem ocupado a Espanha por muitos séculos não e de se estranhar que o espanhol tenha absorvido esta palavra Características e um ritmo lento que exige da bailarina muita expressividade, costuma aparecer em musicas clássicas, mas e possível encontra-lo no mais modernas, pode ser dançada em casal, com mix , com dança de salao ou solo com alguns passos de jazz misturados com dança do ventre.Relação de como influencia no Brasil. no Brasil em especial no Rio de Janeiro essa dança adquiri uma estrutura mais complexa incorporando movimentos de tango como trocadinhos, esse caminhados cruzados e giros nos demais estados ate o inicio da Década de 90 restringia-se praticamente a base. Em São Paulo mesmo como nos lembra o professor Roberto Mendoza o Bolero só se reformula para a forma como e dançada hoje quando sua academia, a straplos...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com