TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadastrando

Monografias: Cadastrando. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  655 Visualizações

Página 1 de 3

quais cuidados precisam ser tomados pelo professor ao aplicar sua aula? Quais propriedades físicas da água interferem na realização dos exercícios de hidroginástica? Como é possível avaliar o nível de intensidade de uma aula de hidroginástica? 3) A música é um elemento importante para a aula de hidroginástica. Quais cuidados o professor precisa ter com ela? Quais são as contraindicações para a prática da hi- droginástica? Cite algumas das modalidades de atividades aquáticObjetivos • Conhecer e analisar a influência das propriedades físicas no meio líquido para a natação e a hidroginástica. • Compreender e analisar as características inerentes à técnica dos nados oficiais, bem como conhecer seus componentes. • Compreender e analisar as características inerentes à técnica da hidroginástica, bem como conhecer seus componentes. • Conhecer os elementos básicos das modalidades de atividades aquáticas do âmbito da saúde.

Descrição da atividade Com base nas leituras propostas, responda às questões a seguir: 1) Qual a importância das propriedades físicas da água e as suas influências no desem- penho da natação e da hidroginástica?

das atividades aquáticas? No âmbito da saúde, quais são as possibilidades para a elaboração de programas de atividades físicas no ambiente aquático? Orientações gerais Nesta 14ª semana, propomos que você reflita sobre as questões da problematização, pes- quise sobre o tema e faça a leitura atenta do material indicado. O que preciso estudar? BORGES, A. F.; LIMONGELLI, A. M. A. Atividades Aquáticas. Batatais: Claretiano, 2014. Uni- dades 1, 2 e 3 confira no Material de Apoio). O que preciso fazer? Ler e estudar os conteúdos propostos. Caso tenha dúvida, entre em contato com seu tutor a distância pela Lista ou pelo 0800.

15ª semana Problematização Como futuro profissional de Educação Física, o que você aprendeu com esta disciplina? Orientações gerais Nesta 15ª semana, propomos que você reflita sobre as questões da problematização, pes- quise sobre o tema e retome as leituras indicadas. O que preciso estudar? BORGES, A. F.; LIMONGELLI, A. M. A. Atividades Aquáticas. Batatais: Claretiano, 2014. Uni- dades 1, 2 e 3 (confira no Material de Apoio). O que preciso fazer? Ler e estudar os conteúdos propostos. Caso tenha dúvida, entre em contato com seu tutor a distância pela Lista ou pelo 0800.

5º CICLO DE APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA Conteúdos Familiarização com o Plano de Ensino/Guia de Estudos e Caderno de Referência de Conte- údo. Estudo da Unidade 1 – Introdução à Natação e Hidroginástica. Nadar, natação e hidroginás- tica. Histórico do ser humano no meio líquido. Concepções da pedagogia da natação e da hidro-

19© Plano de Ensino (PE)/Guia de Estudos (GE)

Claretiano - Centro Universitário

ginástica. Benefícios advindos da natação e da hidroginástica. Unidades de ensino da adaptação aquática. Propriedades físicas da água. Aspectos fundamentais das atividades aquáticas. Noções sobre afogamentos.

16ª semana Problematização O que consegui assimilar do conteúdo desenvolvido? Orientações gerais Nesta 16ª semana, você deverá responder às Questões on-line, um instrumento avaliati- vo, com perguntas objetivas, que compõe a avaliação formativa (continuada). Tem como objeti-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com