TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como fazer apresentação no power point

Por:   •  15/9/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE DE VETERINÁRIA

MESTRADO EM SEGURANÇA DE ALIMENTOS

2013

Critérios para avaliação de protocolos de investigação

  1. Organização e estrutura

Avalia-se se o protocolo contém todas as componentes necessárias que o estudante deve ter pensado e elaborado que lhe vão permitir realizar com êxito o seu projecto de investigação.

As componentes obrigatórias do projecto de investigação estão indicadas nas Normas de Elaboração de Trabalhos Académicos em vigor no Mestrado em Segurança de Alimentos, que os docentes devem seguir.  

Além da organização e estrutura do documento, avalia-se ainda a harmonização entre as várias componentes. Por exemplo, no caso do protocolo, avalia-se se a introdução, objectivos e métodos estão perfeitamente relacionados em função do objectivo proposto.

2.        Adequação e abrangência da revisão bibliográfica

No caso da monografia de compilação, avalia-se se o estudante realizou uma pesquisa bibliográfica abrangente e adequada ao objecto de estudo. Avalia-se ainda se o estudante utilizou fontes primárias ou se fez uso excessivo de citações de citações.

No caso do protocolo, avalia-se se a revisão bibliográfica feita fornece uma clara panorâmica da produção científica já acumulada sobre o tema.

3.         Argumentação e conteúdo (apenas protocolo)

        

Avalia-se a capacidade do estudante de justificar e argumentar o porquê do seu projecto de investigação, a sua criatividade e originalidade, o detalhe e abrangência com que estudou o assunto e a adequação da revisão bibliográfica e das metodologias propostas ao objectivo do estudo.

4.         Citação e referências bibliográficas

Avalia-se se as fontes bibliográficas estão correctamente reconhecidas e citadas no texto e se a lista de referências está organizada em cumprimento das normas atrás mencionadas.

5. Estilo de escrita

Avalia-se a legibilidade e o estilo da escrita (clareza, objectividade, fluência do texto, uso da língua e gramática).

6. Apresentação gráfica

Avalia-se o lay-out do texto e a observância das normas de formatação do documento (paginação, tamanho de letra, espaço das margens, espaços entre linhas, tabelas e figuras).

        Paginação vários erros ortográficos

Apenas 7 referências  citações  desenquadrados

Deve observar (ler e aplicar) o estipulado nas normas Normas de Elaboração de Trabalhos Académicos  

Falta de fluência

Repetição de conteúdos . discussão

Introdução  -  explica o contexto geral do tema ou assunto e quais são os tópicos principais. Realça brevemente os assuntos relevantes ou debates que caracterizam a área. Deve também incluir uma referência à organização/sequência dos tópicos que foram cobertos, e o objectivo da revisão bibliográfica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (93.9 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com