TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como fazer uma boa redação

Artigo: Como fazer uma boa redação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Artigo  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 4

Como fazer uma boa redação

Neste artigo você verá: dicas de como fazer uma boa redação sem muito esforço, apenas prestando atenção em alguns tópicos-chave, os quais serão revelados a seguir. Não deixe de reparar nos termos em vermelho, os mesmos irão encaminhá-lo simultaneamente a outra página, onde você poderá aprofundar seus conhecimentos sobre aquele determinado assunto.

Antes de tudo, é necessário que os profissionais e estudantes que queiram crescer profissionalmente saibam que fazer uma boa redação é um grande desafio, algo que requer do redator certa dose de dedicação. Conhecer o lado teórico por trás disso é muito importante, haja vista que para fazer uma boa redação é necessário seguir à risca algumas regras. Também há um outro fator que se sobressai aos demais, é necessário que o escritor passe a quem está lendo, uma ideia de coesão e coerência, fazendo de forma correta a sua parte, ou seja, escrevendo de forma clara e inteligente. Procure entender o que são e quais são as preposições. Uma preposição erroneamente utilizada pode mudar completamente o significado de uma frase.

Abaixo segue alguns passos importantes para que se escreva uma redação com qualidade e coerência, facilitando assim, às pessoas que lerem, o entendimento da ideia passada por quem está escrevendo.

como fazer uma redação-5É necessário que o escritor passe simplicidade no que escreve.

Utilizando palavras de fácil compreensão e adequadas ao tema que se está utilizando, uma dica para que se tenha um bom domínio neste quesito é preferir escrever frases curtas, amarrando frases para que as idéias passadas fiquem organizadas. É necessário também que o escritor não mude de assunto repentinamente, o autor deverá conduzir o leitor com uma certa leveza pela linha de argumentação. Outra dica de relevante importância é saber como começar uma boa redação, já que se a mesma estiver bem estruturada em seu início, há grandes chances de haver acerto em seu final.

O grande segredo de fazer uma boa redação também está em não deixar nada escrito de forma subentendida, nem mesmo pensar que o leitor vai saber o que você quis dizer, é necessário que todo o conteúdo fique evidenciado nesta escrita passando suas idéias como se narrasse um fato, fazendo-se entender com as informações fornecidas.

E sobre o número de linhas relativo á construção da introdução, parágrafos de desenvolvimento um e dois e da conclusão. Bem, neste caso é importante que se entenda que não existe um número exato de linhas para cada passagem do texto. De qualquer forma, é plausível que a introdução e a conclusão apresentem tamanho um pouco inferior ao que for apresentado nos parágrafos referentes ao desenvolvimento das ideias (um e dois).

É elementar também que quem escreva, além de estar atualizado com as regras da ortografia e saber quando usar crase, expresse o máximo de conteúdo possível com o menor número de palavras, fazendo com que não se repitam idéias, palavras ou outras informações que servirão somente para aumentar o número de linhas. É necessário realizar uma concentração no que é realmente relevante ao texto. Adicionalmente, conhecer e saber utilizar com precisão os principais parônimos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com