TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comonicação

Tese: Comonicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Tese  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

A comunicação Empresarial abrange um numero muito grande de ações, estratégias e atividades de uma empresa afim de se reforçar a imagem no mercado de trabalho

Nos últimos anos a comunicação dentro de uma empresa precisou se adequar e se alinhar tendo em vista a grande diversidade de classe social composta em seu quadro de funcionários, além é claro do avanço da globalização mundial, e com a chegadas de novas tecnologias desenvolvidas quase que diariamente parem serem inseridas no mercado de trabalho.

Mas do que um simples funcionário, o profissional de Comunicação Empresarial dentro de uma organização tem que ser um gestor capaz de gerir, planejar e principalmente saber escutar e entender oque esta acontecendo determinado momento dentro de sua organização.A comunicação é uma questão essencialmente social, pois o homem desenvolveu diferentes sistemas de comunicação que torna possível a vida social. Ela existe desde os primórdios, pois as pessoas se relacionam através da comunicação, seja ela falada, escrita ou gesticulada. Pode-se dizer que a comunicação faz parte da interação humana, e o êxito da organização depende da habilidade que os indivíduos têm de comunicar-se entre si.

Contudo, entende-se que a comunicação eficaz é uma das ferramentas essenciais para o sucesso de uma organização, de um indivíduo, de uma nação, e, portanto as organizações como a Braskem estão cada vez mais tentando flexibilizar as comunicações e facilitar o fluxo das informações entre seus colaboradores para obterem sucesso, pois a comunicação eficaz é símbolo de poder e autoridade, e cada vez mais as pessoas que pretendematingir um alto nível de profissionalismo buscam a excelência na comunicação.

Conforme Chiavenatto (2002), comunicação "é a troca de informações entre indivíduos. Significa tornar comum uma mensagem ou informação. Constitui um dos processos fundamentais da experiência humana e da organização social". Já Redfild (apud Rego 1996, p. 59) afirma que "a comunicação é o processo de transferir uma pequena informação selecionada (mensagem) de uma fonte de informação a um destinatário".

É com o propósito de analisar a importância da comunicação visando à maximização para a qualidade de serviços, que se norteará este trabalho, e considerando os fatos aqui expostos, questiona-se: Qual a importância da comunicação para a organização?

2. Alguns conceitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com