TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Darwinimo

Por:   •  21/10/2016  •  Monografia  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO ACADÊMICO

SOBRE NICOLAU MAQUIAVEL

Disciplina de Primeiro Período  do Curso de Matemática da UNESA Campos Madureira

Aluno do 1º Periodo: Matrícula 201608010791; E-mail: franklinsacramento@hotmail.com ; Tel: 21964994045

Professor Dr. Em Ciências de La Educaciones da UNESA e Ciências e Tecnologia

Stokes. Philip. Os 100 Pensamentos da Filosofia Dos Pré-Socráticos aos Novos Cientistas. Introdução: Denise Cabral de Oliveira. 3ºEd. Rio de Janeiro. 2013 Pág. 113 - 115

Filosofia da Educação 1

Franklin Pereira do Sacramento 2

Dennis Sander 3

Resenha sobre: Nicolau Maquiavel 4

  Maquiável era uma referência na política por sua teoria do “O Príncipe”. Onde explicava técnicas de políticos bem-sucedidos , até hoje estudantes de filosofia e política usam como referência, também  criticado por sua postura política. Em “O Príncipe” era analisado a melhor forma de um líder atingir seus fins, na frase “os fins justificam os meios” foi tão apropriada. Entretanto, “O Principe“, Maquiavel explica sua tésie de “três bens” políticos, que o ideal deve-se perseguir as próprias convicções com força e coragem caso se queira ser bem sucedido, empregando quais quer meios necessários.

O cerne dos ensinamentos de Maquiável adotava a manipulação de outras pessoas. Embora pareça os reáis ideáis políticos. Mesmo tendo opiniões positivas e negativas, mas só é válido para quem seguir ao pé da letra. Sem dúvidas uma ótima obra.

Embora seja firme o ensinamento no conjunto da obra, deve ser lido em conjunto com a obra mais longa equilibrada de Maquiavel, “Discursos”, caso queira compreender de maneira mais razoável seus pontos de vistas. Maquiavel explica de uma maneira mais fácil de se compreender as boas e bem-sucedidas. No entanto adotava a maneira do controle de todo, do príncipe ao cidadão comum. Bem comentado por Russell, Maquiavel não se importa com comentários, sejam eles positivos ou não, mas sim com tiranias que são menos estáveis, mais cruéis e inconstantes, igual o de uma população razoavelmente satisfeita. Sua maior preocupação seria a realização de tal governo.  

 

1- Disciplina do 1˚ período do curso de MATEMÁTICA da UNESA Campus Madureira. 2- Aluno do período, matrícula 201608010791; E-mail: franklinsacramento@hotmail.com; Tel: (21) 964994045. 3-Prof. PAD em Ciências de La Educaciones da UNESA e ciências e tecnologia. 4-Stokes. Philip. Os 100 Pensamentos da Filosofia Dos Pré-Socráticos aos Novos Cientistas. Introdução: Denise Cabral de Oliveira. 3ºEd. Rio de Janeiro. 2013 Pág. 113 - 115

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com