TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Destarte

Resenha: Destarte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  Resenha  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 3

Significado de Destarte

adv. Desta maneira, assim sendo, consequentemente.

(Etm. desta + arte)

Sinônimos de Destarte

Sinônimo de destarte: assim

Definição de Destarte

Classe gramatical de destarte: Advérbio

Separação das sílabas de destarte: des-tar-te

Outras informações sobre a palavra

Possui 8 letras

Possui as vogais: a e

Possui as consoantes: d r s t

A palavra Destarte escrita ao contrário: etratsed

Rimas com destarte

arte aparte parteestand artedescartebalu arte compa teta labarte enfartef artebac am art emartere partecarted essa rt etro a rte rich art eporta-estandarte

Anagramas de destarte

detestardestetarA Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada em 1948,

talvez seja um dos documentos essenciais para a compreensão da Modernidade. Nela estão positivados uma série de direitos que traduzem um processo histórico, fundado no século XVIII, que determinou a evolução da sociedade ocidental por quase 300 anos. O diplomata José Augusto Lindgren Alves, ao comentar a influência do Iluminismo na Modernidade, afirmou que ela "se propunha racional, secular, democrática e universalista" [1]. Era legítimo, portanto, crer que a evolução humana seguia o caminho da emancipação e da afirmação de sucessivas gerações de novos direitos, a partir dos princípios definidos pela Declaração de Virgínia (1776) e pela Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão (1789).

No primeiro artigo da Declaração Universal pode ser percebido seu caráter eminentemente moderno: "Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade". A ele, seguem outros que estabelecem e refletem valores basilares para qualquer concepção humanista, como o 2º, que trata sobre o princípio da não-discriminação. Os direitos que declara universais são hoje em dia amplamente conhecidos: à vida, à liberdade, à igualdade jurídica, ao trabalho, entre muitos outros.

Seguindo o espírito da Declaração de Virgínia, a primeira emenda à constituição norte-americana garantiu o direito à liberdade de associação [2] que, defendido pelo pensamento liberal, acabou por amparar o processo de formação de partidos políticos, sindicatos e de outras associações de opinião e interesses. Em todo o mundo, mas sobretudo no ocidente, a afirmação desse direito moldou o fazer político, centrando-o nas ideologias, à esquerda e à direita.

No entanto, a História não segue caminhos pré-estabelecidos e nem tudo saiu como queriam Kant, Rousseau, Marx e outros. As transformações pelas quais o mundo passou (e está passando) são de tal envergadura que pensadores já estabeleceram,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com